Página inicial > DRA > Coordenação de Registro de Diploma > Editais > PROEG > Expedição e Registro de Diplomas de Graduação (1ª via)

Expedição e Registro de Diplomas de Graduação (1ª via)

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2023, 09h41 | Acessos: 402

Base Legal:
Portaria Lei nº 9.394, datada de 20 de dezembro de 1996
Decreto nº 9.235, de 15 de dezembro de 2017
Portaria DAU/MEC nº 33 de 2/8/1978
Portaria 1095 de 25/10/2018 – MEC
Lei nº 5.292 de 08 de junho de 1967 (12ª Região Militar)
Legislação a respeito do diploma digital que está em processo de implantação na Ufam

Descrição do serviço:
Expedição e o Registro do Diploma de graduação (1ª Via) aos discentes recém formados
pela Ufam.

Responsável pelo serviço:
CRD.

A quem se destina:
Aos concluintes dos Curso de Graduação da Ufam.

Formato do serviço:
Online e presencial.

Como o usuário poderá solicitar o serviço:
Acessar o Portal e-Campus: Módulo Aluno Serviços Solicitação de Colação de Grau e Expedição de Diploma.

Como o usuário poderá acompanhar:

Prazo de entrega do serviço:
Até 60 (sessenta) dias para a expedição, após a colação de grau e até 60 (sessenta) dias para o registro, conforme estabelecido pela Portaria 1095 de 25/10/2018 – MEC.

O serviço atenderá prioridades:
Sim. Urgentes e previsto em lei.

Fluxo das etapas do processamento do serviço:

ETAPA

RESPONSÁVEL

PROCEDIMENTO

PRAZO

01

CRD

Recebe o processo via Portal E-campus, confere a documentação e a assinatura nas atas de colação de grau.

Até 60 (sessenta) dias para a expedição, após a colação degrau e Até 60(sessenta) dias para o registro, conforme  estabelece a Portaria 1095 de 25/10/2018 –MEC

02

Registra o diploma no SIE, Gera o diploma e impreme utilizando o E-Campus. Confere o diploma.

03

Recolhe asassinaturas (quatro assinaturas ao todo), Anexa o histórico escolar da graduação concluída e Agenda o atendimento para entrega.

04

Discente

Recebe o diploma pessoalmente na CRD, ou encaminha um procurador.

05

CRD

Sinaliza a entrega do diploma no SIE, e envia Ficha de Registro ou processo completo para o Arquivo Acadêmico.

06

Arquivo Acadêmico

Recebe a documentação, e prepara para o arquivamento no Dossiê do egresso, no caso de documentação física.

registrado em: ,