Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Apresentação
Início do conteúdo da página

Ensino de Graduação na Ufam

Publicado: Terça, 29 de Janeiro de 2019, 11h17 | Acessos: 17683

Como parte das atividades fins da Universidade, o ensino de graduação recebe total atenção uma vez que é missão da Ufam “Produzir e difundir saberes, com excelência acadêmica, nas diversas áreas do conhecimento, por meio do ensino, da pesquisa e da extensão, contribuindo para a formação de cidadãos e para o desenvolvimento da Amazônia”, isso significa formar profissionais preparados para atuarem junto à sociedade, não somente, em suas áreas de formação acadêmica, mas sobretudo, indivíduos que se reconheçam como parte de um processo de transformação social, adotando para isso postura cidadã como forma de contribuir com a boa convivência em sociedade.

Sem dúvida, manter o ensino de graduação de qualidade e gratuito é o que abre caminho para a pesquisa e a extensão, de forma que os discentes se sintam despertos para vivenciarem  a vida acadêmica, entendendo que sua formação passa pelo envolvimento com projetos de pesquisa e de extensão. 

A Ufam oferta atualmente 120 cursos presenciais, nas modalidades de bacharelado, licenciatura e tecnólogo, e também por meio do Centro de Educação a Distância. Isso dá aos discentes a oportunidade de formação em diversas áreas profissionais.

Fortalecer o ensino de graduação é processo dinâmico, mutável a partir do diálogo constante com os macros e micros ambientes a fim de que a troca constante de informações dê a Universidade o retorno necessário para a criação de novos cursos e, também, para revisão e atualização dos cursos de graduação. 

Links Relacionados
Centro de Educação a Distância
Cursos de Graduação

 

Fim do conteúdo da página