Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O que é o Enade

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 09h33 | Acessos: 9618

Atenção:
A aplicação das provas do Enade 2023 ocorrerá dia 26 de novembro de 2023 (Reserve esse dia para fazer a prova no município de funcionamento do curso).

O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Aplicado pelo Inep desde 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), composto também pela Avaliação de cursos de graduação e pela Avaliação institucional, formando o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras.

A inscrição é obrigatória para estudantes ingressantes e concluintes habilitados de cursos de bacharelado e superiores de tecnologia vinculados às áreas de avaliação da edição, sendo registrado no histórico a situação de regularidade.

A Comissão Enade 2023 (CENADE), para implementação do Projeto Institucional de Ação Enade/Ufam, está regulamentada pela Portaria de número 13/2023.

Links Relacionados
Enade 2022

registrado em:
Fim do conteúdo da página