Página inicial > Cursos de Graduação

Cursos de Graduação da Ufam

Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 12h04 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 13h36 | Acessos: 20151

Por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) oferta atualmente 113 cursos de graduação, distribuídos entre as áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciências Exatas e Ciências Humanas, com cursos ministrados nos Campi da capital (Campus Universitário Senador Arthur Virgílio Filho) e nos Campi do interior (veja no menu da esquerda, em "cursos de graduação).

Os cursos de Graduação obedecem às diretrizes dos respectivos Projetos Pedagógicos, bem como às determinações das Resoluções e de legislações pertinentes. Assim, de acordo com a Resolução n° 023/2017, que dispõe sobre o Regime Didático, os cursos  de graduação funcionam em regime de crédito (teórico e prático), sendo considerado aprovado o discente que obtiver Média Final igual ou superior a cinco.

A realização de Prova Final (PF) é opcional para o discente que alcançar MEE igual ou superior a oito e obrigatória nos casos em que o aluno receber MEE inferior a oito.

Acesse quadro de vagas e turnos do Campus Manaus e dos Campi do Interior