Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Trancamento
Início do conteúdo da página

Tipos de Trancamento

Publicado: Segunda, 20 de Março de 2023, 15h48 | Acessos: 6059

 Trancamento de Curso

O Trancamento de curso (sem efeito sobre o cálculo do coeficiente de rendimento) é a suspensão de todas as atividades acadêmicas, a pedido do aluno, por um prazo de até dois semestres letivos, ou seja, durante esse período o aluno estar desobrigado de cursar qualquer disciplina.

O trancamento de curso é solicitado no portal do aluno, em data fixada no Calendário Acadêmico.

Trancamento de Disciplinas

Trancamento de Disciplinas é a suspensão das atividades acadêmicas requerida pelo aluno que está impossibilitado de cursar uma ou mais disciplinas desde que permaneça matriculado no número mínimo de créditos permitidos pelo currículo do curso. Deve ser solicitado por meio do Portal Ecampus, no período fixado no calendário acadêmico.

O limite máximo de trancamento é o total obtido por meio da soma de disciplinas ofertas no primeiro e segundo período. Se por exemplo, a soma do primeiro e segundo período forem igual a dez, este é número total de disciplinas que o discente poderá trancar ao longo do curso.

O trancamento de disciplina não tem efeito sobre o coeficiente do aluno, no entanto, é bom estar atento ao tempo máximo de integralização do curso, uma vez que  o aluno fica desperiodizado e isso retarda a conclusão do curso.

Links Relacionados
Resolução 011/2007
Instrução Normativa 001/2007.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página