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Processo Seletivo Educação a Distância - PSEaD

Publicado: Quarta, 20 de Fevereiro de 2019, 19h27 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 18h33 | Acessos: 2048

Por meio do Centro de Educação a Distância (CED), a Ufam realiza o Processo Seletivo Educação a Distância (PSEaD) com oferta dos cursos de Graduação em Administração Pública, Artes Visuais, Biologia, Ciências Agrária, Educação Física, e em breve, afora os cursos já mencionados, contará com graduação em Biblioteconomia e graduação em Música. Além dos cursos de pós-graduação em Gestão Pública, Gestão Pública Municipal, Gestão em Saúde, e especializações em Ensino de Matemática no Ensino Médio, Ensino de Filosofia no Ensino Médio e Mídias na Educação.

A oferta de cursos de graduação, pós-graduação e extensão do CED tem atendido a cerca de mais de 1000 alunos em 2018, distribuídos em polos nas regiões do Amazonas (Manaus, Manacapuru, Maués, Manaquiri, Coari, Itacoatiara, Lábrea, Santa Isabel do Rio Negro, Tefé), de Roraima (Iracema, Bonfim, Caroebe, Boa Vista, Caracaraí) e Acre (Brasiléia, Acrelândia e Tarauacá).

A abertura de vestibular para novas turmas serão amplamente divulgadas na pagina inicial do CED, bem como na página da Ufam, e por mais diversos meios de comunicação das cidades onde há polos da Universidade Aberta do Brasil que irão receber os respectivos cursos.

          

Sobre Educação a Distância (EaD)

Educação a Distância é a modalidade de ensino que contempla os mesmos elementos fundamentais da modalidade presencial, ou seja, concepção pedagógica, conteúdo específico metodologia e avaliação. Porém, embora contenha os mesmos elementos, a EaD se diferencia da educação presencial pela maneira como se estabelece a mediação pedagógica.

Na modalidade EaD, normalmente, professores e estudantes estão em lugares e tempos diversos, por isso a mediação requer inúmeros meios de comunicação: impresso, informatizados online, ou não, telefone, videoconferência, etc.

O modelo de EaD aplicado na UFAM visa a mudança de atitude do estudante com respeito as suas atividades, que precisa, de fato, exercitar a sua autonomia, onde os “espaços virtuais” facilitam a prática da aprendizagem cooperativa.

 

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