Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Colação de Grau
Início do conteúdo da página

Colação de Grau

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 11h53 | Acessos: 79155

A Colação de Grau é um o ato oficial, público, solene e obrigatório promovido pela Ufam para celebrar a concessão de título obtido pelo discente por haver integralizado o currículo do curso de graduação.

A colação de grau pode ser presencial ou remota, a modalidade é determinada na Portaria que estabelece o Calendário das Colações de grau, em ambos os casos o ato é firmado pela assinatura do discente em Ata.

As modalidades de agendamento de colação de grau são:

Colação de Grau oficial (em turma)

Ocorre após o encerramento do semestre letivo, no período programado no Calendário de Colações. Podem participar todos os alunos que deram entrada no seu pedido de contagem de créditos; cumpriram todos os requisitos para conclusão do curso, ou seja, integralizam todas as disciplinas exigidas no currículo do curso e que estão regulares com o Enade, se todos esses requisitos estiverem atendidos a participação do aluno é confirmada no evento.

Observação: Históricos integralizados acima de 80%

Colação de Grau fora de prazo

É oferecida somente ao discente que tenha urgência comprovada (Ex. nomeação em concurso público, proposta de trabalho, aprovação em Processo Seletivo de pós graduação).

O pedido de Colação de Grau fora de Prazo pode ser feito a qualquer tempo, direto no Portal Ecampus, desde que o histórico esteja 100% (com situação regular no Enade).

Documentos necessários a serem anexados para solicitação de Colação de Grau em turma, como também para colação de Grau Fora de prazo:

1 Carteira de Identidade Civil;
2 Comprovante de Situação Cadastral no CPF junto à Receita (acesse aqui)
3 Certidão de Nascimento ou de Casamento (de acordo com o nome apresentado nos itens 2 e 3);

Após reunir os documentos (formato PDF), realizar "upload" via Portal Ecampus, no módulo "serviços".

Observações:
1 O deferimento do Pedido de Colação pode ser acompanhado no Portal eCampus;
2 Na situação do aluno ter solicitado colação de grau em turma e necessitar solicitar colocação de grau fora de prazo, deve ser enviado email à Coordenação de Registro e Controle (CRC), solicitando o cancelamento da primeira solicitação. No email, o aluno deve justificar o motivo do cancelamento e do pedido de colação de grau fora de prazo. O email da CRC é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Links Relacionados
Passo a Passo da Solicitação
Calendário Colações

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página