Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Proeg divulga lista dos serviços prestados durante a Pandemia Covid 19
Início do conteúdo da página
Notícias

Proeg divulga lista dos serviços prestados durante a Pandemia Covid 19

  • Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 10h35
  • Última atualização em Quarta, 31 de Agosto de 2022, 13h14

Devido à Pandemia da Covid 19, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) atende remotamente, conheça neste artigo quais serviços estão sendo atendidos e quais as atividades que estão suspensas. Contatos para atendimento aqui

Serviços em funcionamento

Aproveitamento de Estudos – Serviço deve ser solicitado pelo Ecampus no período de 1 a 10 de cada mês. 

Aproveitamento Extraordinário (Aceleração de Estudos) – Está funcionando apenas para o registro no histórico do discente, (no caso das atividades que já foram realizadas) será realizado de forma remota, com tramitação de documentos via Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

Atividades administrativas dos Programas Acadêmicos - realizadas, exclusivamente de forma remota.

Atividades administrativas do PARFOR - Realizadas exclusivamente de forma remota, atendimento por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Atividades Extracurriculares Especiais (AEE), permitido em caráter excepcional, por meio de ferramentas de Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), de acordo com as orientações contidas na Portaria nº 36, de 08 de maio de 2020.

Atualização Cadastral de Discentes - Serviço realizado de forma remota, com tramitação de documentos via e-campus e Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Certificações referentes ao programa de monitoria serão atendidas e devem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Colação de Grau - Excepcionalmente, poderão ser realizadas colações de grau, por meio de plataforma digital de webconferência desde que atendam as diretrizes do Guia de Orientações da Proeg, versão 2.0

Comissão Regular de Verificação de Autodeclaração Étnico-Racial, Comissão de Avaliação Socioeconômica e Comissão de Reconhecimento para Pessoas com Necessidades Especiais - Serviço administrativo realizado de forma remota, inclusive reuniões entre os membros da comissão, excetuando-se quando a atividade por sua natureza for presencial.

Correção de Notas e Faltas - Serviço realizado de forma remota, com tramitação de documentos via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Desistência de Curso - Serviço realizado de forma remota, com tramitação de documentos via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Destrancamento de disciplina ou curso - Serviço realizado de forma remota, com tramitação de documentos via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Emissão de Certificados do PET - está suspensa durante a pandemia. Durante esse período serão emitidas declarações de participação no programa para aqueles discentes que solicitarem por meio do endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Histórico Escolar

Pedido de segunda via do Histórico Escolar do discente formado está disponível no E-campus para retirada do aluno.

Alunos formados no período de 2003 a 2020, o discente poderá ter acesso pelo portal Ecampus/Egresso.

Histórico Escolar com análise, o discente da graduação pode ter acesso pelo Ecampus.

Observação: No ecampus o histórico de FORMADO está disponível para alunos formado de 2003 aos dias atuais. Anterior a 2003, o documento é impresso, e devido à Pandemia este serviço está suspenso.

Monitoria – Todas as solicitações, inclusive de certificado devem ser feitas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Matrícula institucional via Mandado Judicial – serviço realizado de forma remota, com tramitação de documentos via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e/ou e-mail.

Migração de Currículo/de Matriz Curricular – O aluno deve solicitar da Coordenação do curso, após análise, o coordenador deve tramitar via SEI para a Proeg. A Pró-Reitoria só procederá alteração mediante anuência da Coordenação de Curso.

Pagamento das bolsas para os programas acadêmicos - devem seguir as determinações dos órgãos superiores do MEC.

Parfor - O pagamento das bolsas destinadas aos professores que ministram aulas nos cursos do PARFOR será realizado exclusivamente na conta corrente do bolsista por meio da CAPES.

Processos Administrativos de forma geral - Serviço realizado de forma remota, com tramitação de documentos via e-campus e SEI.

Processos Judiciais - Serviço realizado de forma remota, com tramitação de documentos via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e e-mail.

Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica (RP) está condicionada às orientações da CAPES, considerando a aprovação dos novos projetos conforme Editais nº 1/2020 – Resultado Final RP (Edital nº 1/2020 e Resultado Final PIBID nº 2/2020.

Programa Nacional de Formação de Professores (PARFOR) - As atividades acadêmicas do PARFOR 2020 (julho e agosto) ocorrem a partir de fevereiro de 2021 de forma remota.

Revalidação ou Reconhecimento de Diplomas Expedidos por Instituições Estrangeiras – Serviço de submissão e análise dos processos está mantido e será feito por meio da Plataforma Carolina Bori.

Reversão de Jubilamento - Pedido de Reversão de Jubilamento executado de forma remota, com tramitação de documentos via SEI.

Secretaria da PROEG - Atendimento de forma remota, via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., para prestar informações sobre as atividades da Proeg.

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) - Os docentes poderão realizar orientação e defesa de Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação, exclusivamente de forma remota.

Trancamento Total de Curso - O trancamento de curso ou em disciplina está suspenso do calendário acadêmico. Excepcionalmente será realizado devendo ser solicitado por meio do email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e, após, tramitado e analisado via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Transferência Ex-Officio - As solicitações de transferência ex-officio devem ser realizadas exclusivamente por meio do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e serão tramitadas e analisadas via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

Verificação de Autenticidade/Veracidade do Registro de Diploma - Será prestada informação somente acerca do registro no SIE. Nos casos de registros físicos (livros, processos que estão na CRD/PROEG), deverá aguardar o retorno das atividades administrativas presenciais.

 

Serviços suspensos ou não atendidos

Apostilamento de Diploma - suspenso em razão da necessidade dos documentos físicos para sua realização.

Calendário Acadêmico – Acesse aqui Calendário Acadêmico para 2020/1 e 2 e 2021.

Câmara de Ensino de Graduação - Reuniões mensais suspensas até o retorno das atividades administrativas presenciais. Reuniões extraordinárias da CEG/CONSEPE, somente por meio de videoconferência, conforme Portaria nº 847, de 08 de maio de 2020.

Exclusão de discentes Serviço suspenso até o retorno das atividades administrativas presenciais.

Entrega de Diplomas, inclusive 2ª via (Doutorado, Mestrado e Graduação) Serviço suspenso até o retorno das atividades administrativas presenciais, em razão da necessidade de assinaturas presenciais e entrega do documento físico.

Emissão de Histórico em Inglês ou outra língua – Serviço não executado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, alunos devem procurar orientação junto à Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais – ARII.

Matrícula Institucional - As matrículas institucionais (chamadas regulares e lista de espera/vagas remanescentes) dos processos seletivos da Ufam estão suspensas por prazo indeterminado em decorrência da suspensão do Calendário Acadêmico.

Pedido de segunda via do Histórico Escolar alunos cadastrados no sistema antigo (SISCA), serviço suspenso até o retorno das atividades administrativas presenciais, em razão da necessidade de acesso ao dossiê físico do discente.

Prática de Campo e Prática de Ensino - Todas as práticas de campo e práticas de ensino, por serem atividades de natureza didático-pedagógica de caráter prático, realizadas dentro ou fora da sala de aula, encontram-se suspensas por prazo indeterminado em decorrência da suspensão do Calendário Acadêmico.

Programa de Educação Tutorial (PET), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID); Programa de Residência Pedagógica; Programa de Monitoria e Programa de Mobilidade (PRIIMES e PROMES) - As atividades acadêmicas dos programas acadêmicos encontram-se suspensas por prazo indeterminado em decorrência da suspensão do Calendário Acadêmico.

Registro de Certificados de Pós-Graduação/Especialização (inclusive segunda via) - Serviço suspenso até o retorno das atividades administrativas presenciais, em razão da necessidade de assinaturas presenciais e entrega do documento físico.

Registro de Diplomas das Instituições Privadas de Ensino Superior (inclusive segunda via) -Serviço suspenso até o retorno das atividades administrativas presenciais, em razão da necessidade de assinaturas presenciais e entrega do documento físico.

Registro/Apostilamento em Diploma Revalidado - Serviço suspenso até o retorno das atividades administrativas presenciais, em razão da necessidade do documento físico.

Mais informações e detalhes de todos os serviços e atividades, acesse o Guia de Orientações da Proeg, versão 2.0 aqui.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página