Página inicial > DPA > Programas Acadêmicos > Assuntos > Editoria A > Institucional > Programa de Residência Pedagógica

Programa de Residência Pedagógica

Publicado: Quinta, 28 de Janeiro de 2021, 13h45 | Acessos: 4012

O Programa de Residência Pedagógica, atualmente regido pela Portaria nº 38, de 2018, tem a finalidade de subsidiar e induzir o funcionamento eficaz do estágio curricular supervisionado dos cursos de Licenciatura, provocando a imersão do graduando em escolas públicas.

A destacada característica que o difere do Pibid é o fato de a realização ser possível apenas durante a segunda metade do curso.

As atividades desenvolvidas englobam a regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um docente da escola que seja experiente na área e orientadas por um professor universitário.