Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Trancamento de Matrícula
Início do conteúdo da página

Trancamento de Matrícula

Publicado: Sexta, 29 de Março de 2019, 17h00 | Última atualização em Quarta, 24 de Abril de 2019, 14h58 | Acessos: 1366

Trancamento Parcial - É a suspensão das atividades acadêmicas requerida pelo aluno que está impossibilitado de cursar uma ou mais disciplinas desde que permaneça matriculado no número mínimo de créditos permitidos pelo currículo do curso. Deve ser solicitado diretamente no Portal Ecampus, no período fixado no Calendário Acadêmico. É o mesmo que trancamento de disciplina.

O limite máximo de trancamento é o total obtido por meio da soma de disciplinas ofertas no primeiro e segundo período. Se por exemplo, a soma do primeiro e segundo período forem igual a dez, este é número total que o discente poderá trancar ao longo do curso.

Trancamento Total - É a suspensão de todas as atividades acadêmicas, a pedido do aluno, por um prazo determinado, quando houver razões imperiosas que justifiquem tal concessão. Deve ser solicitado diretamente pelo portal do aluno, no período fixado no Calendário Acadêmico.

Nem o trancamento parcial (em disciplinas) nem o trancamento total tem efeito sobre o cálculo do coeficiente de rendimento.

Legislação pertinente

Resolução  011/2007 CEG/Consepe - Regulamenta o caput e o Parágrafo Único do artigo 72, bem como o inciso I e Parágrafo Único do artigo 75, ambos do Regime Geral da Universidade Federal do Amazonas, dispondo sobre o processo de trancamento de matrícula no âmbito desta Universidade.

Instrução Normativa 001/2007 Proeg  - Adota procedimentos para solicitação de trancamento.

Fim do conteúdo da página