Página inicial > Formas de Ingresso

Formas de Ingresso aos cursos de Graduação da Ufam

Publicado: Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 11h23 | Acessos: 84388

Aluno Cortesia

Matrícula Institucional de Cortesia consiste na admissão de estudantes estrangeiros que são funcionários internacionais ou seus dependentes, que figuram na lista diplomática ou consular, conforme Decreto Federal nº. 89785, de 06/06/84.

Programa de Estudante Convêncio -  PEC/G

Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC/G) constitui uma atividade de cooperação prioritariamente, com países em desenvolvimento, possibilitando aos cidadãos de países com os quais o Brasil mantém acordos educacionais ou culturais realizarem estudos universitários no Brasil.

Processo Seletivo Contínuo - PSC

O PSC é forma de ingresso estabelecida pela Universidade,  com seleção feita em avaliação seriada e contínua nas três séries do ensino médio. 50% (Cinquenta por cento) das vagas dos cursos da Ufam são reservadas para o PSC, sem caráter adicional, que serão preenchidas pelos candidatos selecionados.

Processo Seletivo Extramacro  - PSE

Processo Seletivo Extramacro permite o ingresso de candidatos por meio das modalidades de Reopção, Portador de Diploma e Transferência Facultativa.

Processo Seletivo Interior - PSI

Por meio do PSI a Ufam seleciona candidatos para preenchimento de vagas para o interior (Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins).

Processo Seletivo Educação a Distância - PSEaD

O PSEaD é ofertado por meio do Centro de Educação a Distância da Ufam, o ingresso nos cursos se dá por meio exclusivo de vestibular, organizado e aplicado pela própria Ufam, nas cidades onde os cursos irão ocorrer.

Processo Seletivo Simplificado para o curso de Licenciatura Indígena (PSSLIND)

Processo Seletivo Simplificado para o curso de Licenciatura Indígena (PSSLIND) destina-se ao preenchimento de vagas ofertadas de acordo com a demanda apresentada pelos municípios onde se localizam comunidades indígenas.

Processo Seletivo Simplificado do Parfor

O Parfor é realizado pela Universidade Federal do Amazonas no escopo da Política Nacional de Formação de Profissionais do Magistério da Educação Básica.

Processo Seletivo Libras - PSeLIB

O Processo Seletivo Especial Língua Brasileira de Sinais Destina-se ao preenchimento de vagas para pessoas surdas e deficientes auditivos.

Processo Seletivo Especial  para ingresso no curso de Música (PSEMus)

O PSEMus oferta várias habilitações em música e também as modalidades de licenciatura e bacharelado, com funcionamento nos turnos matutino e noturno,

Sistema de Seleção Unificada - SISU

O Sistema de Seleção Unificada - SISU visa selecionar alunos aprovados no Enem,  para  preenchimento de 50% (cinquenta por cento) das vagas nos cursos de graduação na Ufam.

Transferência Ex-Officio (Obrigatória)

A Transferência Ex-Officio é modalidade amparada por Lei que faculta aos agentes públicos solicitarem transferência para as Instituições de Ensino Superior.