Página inicial > Últimas Notícias > Edital de Seleção de Preceptores para o Programa Residência Pedagógica

Edital de Seleção de Preceptores para o Programa Residência Pedagógica

• Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 14h34
  • Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 16h05

O Departamento de Programas Acadêmicos da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação divulga o Edital 009, de seleção (fluxo contínuo) de Preceptores (cadastro de reserva) para o Programa Residência Pedagógica nas modalidades de Professor Preceptor Bolsista e Professor Preceptor Voluntário.

Podem candidatar-se à seleção docentes de escolas das redes públicas, estadual e municipal, de ensino e Institutos Federais participantes do Programa Residência Pedagógica 2022, conforme apresentado no Quadro 01 do Edital.

O valor da Bolsa de Professor Preceptor é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), a ser mensalmente pago pela Capes, ao bolsista, através de depósito bancário em conta corrente informada pelo candidato.

As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro de 2024 através dos e-mails dos/as docentes orientadores/as de cada núcleo disponíveis no Quadro 01.

A lista das escolas da rede pública de ensino federal, estadual e municipal, cadastradas na Plataforma Capes, estão disponíveis no anexo V do edital.

Links Relacionados

Edital 009/2023