Página inicial > Últimas Notícias > PROEG divulga Edital de Preceptores para o Programa de Residência Pedagógica

PROEG divulga Edital de Preceptores para o Programa de Residência Pedagógica

• Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 11h05
  • Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 16h39

Por meio do edital n° 041/2022, a Ufam seleciona candidatos para participação no Programa de Residência Pedagógica (CAPES). As vagas são destinadas para a modalidade de Professor(a) Preceptor(a).

O interessado em participar do processo de seleção deverá efetivar sua inscrição, no período de 20/10/2022 até 27/10/2022, por meio do e-mail do respectivo coordenador de área/núcleo.

Sobre o Programa

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores/as e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Serão disponibilizadas 111 (cento e onze) cotas de bolsa para a modalidade Professor (a) Preceptor (a) Bolsista destinadas aos docentes das escolas públicas e Institutos Federais participantes distribuídas em 17 (dezessete) Subprojetos, contendo 37 (trinta e sete) Núcleos/Licenciaturas.

Cada Núcleo terá 3 (três) cotas de bolsas para preceptores (as) distribuídas em 3 (três) escolas campo.

Acesse Edital 041/2022 - Preceptor, aqui