Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Proeg divulga nova Portaria sobre realização de Atividade Extracurricular Especial
Início do conteúdo da página
Notícias

Proeg divulga nova Portaria sobre realização de Atividade Extracurricular Especial

  • Publicado: Segunda, 11 de Mai de 2020, 19h37
  • Última atualização em Terça, 12 de Mai de 2020, 11h46

Por meio da Portaria nº 36, de 8 de maio de 2020, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) normatiza, em caráter excepcional, a possiblidade de realização de Atividades Extracurricular Especial (AEE) durante a suspensão das atividades administrativas e acadêmicas em decorrência da pandemia do Covid 19. A nova Portaria, substitui a de nº 31, e alinha as atividades ao ensino, à pesquisa e à extensão com foco em aprendizagem ativa, permitindo que professores e alunos possam interagir, vivenciando tempo de qualidade e, consequentemete, diminuindo a ansiedade por conta da quarentena imposta pela pandemia.

De acordo com o Artigo 5º da Portaria as AEE deverão ser planejadas e ofertadas por meio de ferramente de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), devendo dar preferência a Plataforma Google ou ainda pela plataforma institucional Moodle.

A realização de AEE requer prévia manifestação do professor que deverá elaborar proposta detalhando todo o Plano de Atividades.

A decisão pela revogação da Portaria nº 31, de 30 de abril, 2020, surgiu do diálogo entre a Proeg, professores, diretores de Unidades Acadêmicas, coordenadores administrativos e acadêmicos, coordenadores de cursos e membros de Núcleos Docentes Estruturantes, em reunião realizada no dia 4 de maio, 2020, por webconferência.

Todos os requisitos, prazos e outras providências, veja Portaria aqui.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página