Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Proeg realiza treinamento nas Unidades Acadêmicas do Interior
Início do conteúdo da página
Notícias

Proeg realiza treinamento nas Unidades Acadêmicas do Interior

  • Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 15h54
  • Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2019, 15h36

A partir do dia 12 de junho, 2019, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) representada pelas servidoras Izaura Jardim, Yara Renovato, Lizângela Coutinho e Carla Lima, realiza série de visitas às Unidades Acadêmicas de Parintins, Humaitá, Benjamin Constant e Coari.

De acordo com a diretora do departamento de Registro Acadêmico, Izaura Jardim, as visitas objetivam treinar os novos servidores e novas gestões no sistema acadêmico SIE e também apresentar o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). “Além do treinamento, esta iniciativa visa, sobretudo, dialogar com as novas gestões e novos servidores a fim de conhecer suas necessidades e juntos buscarmos soluções efetivas para melhorar os processos acadêmicos”, comenta.

Para a coordenadora do Registro e Controle, Carla Lima, responsável pela apresentação do Enade, a visita deve extrapolar seu objetivo, pois ir ao interior demanda certa quantia de tempo, energia e recursos, dessa forma, Lima explica que tentará aproveitar ao máximo a oportunidade. “Então, acho que será um momento em que devemos aproveitar para falarmos o máximo possível sobre as demandas acadêmicas, assim, além do Enade (cronograma, prazos, formulários), vou explanar sobre Colação de Grau, aproveitamento de Estudos, Correção de Notas e Faltas, Atividade Acadêmica Científica e Cultural (ACC), de forma que possamos esclarecer amplamente as dúvidas do pessoal do interior”, explica.

Durante a visita, as servidoras também estarão apresentando o novo site da Proeg, cujo conteúdo está voltado para assuntos institucionais, de graduação, de acesso à informação, divulgação de notícias, dentre outras formas de publicação. O objetivo é dar conhecimento à comunidade acadêmica do interior que este é um instrumento à disposição, já que a intenção é transformar o site em um espaço onde os cursos de graduação possam se ver e/ou dialogar.

Acompanhe cronograma de visitas aos Campi.

Benj. Constant   17 a 20/06

Humaitá              12 a 15/06

Coari                   25 a 28/06

Parintins             01 a 04/07

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página