Página inicial > Últimas Notícias > ICSEZ divulga nova nomenclatura para o curso de Comunicação Social - Jornalismo

ICSEZ divulga nova nomenclatura para o curso de Comunicação Social - Jornalismo

• Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 11h06
  • Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2023, 14h56

A fim de atender às Diretrizes Curriculares para os cursos de Jornalismo do Brasil e aperfeiçoar a formação dos profissionais de Jornalismo, o Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Campus Parintins), alterou, por meio da Resolução 051/2023/CEG/Consepe, a nomenclatura do curso de Comunicação Social. A partir da aprovação da Resolução o curso de Comunicação Social - Jornalismo, passa a denominar-se curso de Jornalismo, com a inserção de novas disciplinas na matriz curricular, como "Leitura, Redação e Expressão Oral em Jornalismo, Laboratório de Produção em Telejornalismo, dentre outras. Além dessas mudanças, a grade curricular passou por atualização de ementas e bibliografia.

A Coordenadora do curso, professora Hellen Picanço, explica que as alterações são fruto de muito diálogo e consultas públicas junto à Comunidade Acadêmica do ICSEZ e sociedade. "A nova matriz curricular responde às demandas do Jornalismo na atualidade, trazendo como principais mudanças a implantação do estágio supervisionado e das disciplinas de laboratório, de forma que os alunos possam vivenciar a prática jornalística desde o primeiro período".

O novo Projeto Político Pedagógico (PPC) passa a vigorar a partir de 2024. Os discentes atualmente matriculados continuam regidos pela matriz curricular anterior (2012). A coordenação do curso prevê prazo de quatro ano para transição completa.

Links Relacionados
Resolução 051/2023