Página inicial > Últimas Notícias > Matrícula Primeira Chamada PSC 2019

Matrícula Primeira Chamada PSC 2019

• Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 16h33
  • Última atualização em Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 16h53

Nos dias 28 de fevereiro e 1º de março de 2019, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação por meio do Departamento de Registro Acadêmico, realiza matrícula dos candidatos da Primeira Chamada da lista de espera do Processo Seletivo Contínuo 2019 (PSC).

A matrícula ocorre no auditório Eulálio Chaves, das 9h da manhã até o horário em que o último candidato for atendido.

Acesse aqui os Editais referentes ao PSC 2019

Sobre o PSC

Criado pela Resolução 18/98, do Conselho de Ensino e Pesquisa (Consep), com alterações feitas pela Resolução 014/0, o Processo Seletivo Contínuo (PSC) é forma de ingresso estabelecida pela Universidade Federal do Amazonas  com seleção feita em avaliação seriada e contínua nas três séries do ensino médio.

Para o PSC são ofertadas  50% (Cinquenta por cento) das vagas dos cursos da Ufam, sem caráter adicional, a serem preenchidas pelos candidatos selecionados. Podem se inscrever todos os alunos do ensino médio matriculados em escolas credenciadas pelo Conselho Estadual de Educação. Alunos reprovados serão automaticamente excluídos do PSC, exceto os discentes da 1ª série.

As inscrições são renovadas a cada etapa.