Página inicial > Últimas Notícias > PROEG realiza 2º Ciclo do Seminário de Planejamento Estratégico

PROEG realiza 2º Ciclo do Seminário de Planejamento Estratégico

• Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 14h50
  • Última atualização em Terça, 31 de Agosto de 2021, 10h18

Tendo como objetivo construir o Plano de Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação – PDProeg (2021-2025), com base no Princípio da Eficiência Administrativa, na Governança e na Gestão por Resultados, a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação implementa o Plano de Ação com vistas a construir, com a participação de todos os servidores e colaboradores da PROEG, novos rumos para as ações administrativas e acadêmicas do ensino de graduação, a serem executadas a curto, médio e longo prazos, com garantia de participação das unidades acadêmicas no 3º ciclo de planejamento.

Para o Pró-reitor de Ensino de Graduação, Prof. David Lopes Neto, a participação de todo time da PROEG será a confirmação do êxito do evento, o qual é pautado nas relações humanas no trabalho em um mundo VUCA (Volatility/Volátil, Uncertainty/Incerto, Complexity/Complexo e Ambiguity/Ambíguo). “A PROEG trás para nova gestão novos conceitos para que as relações de trabalho ocorram numa transição do mundo VUCA (volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade) para um mundo que saiba lidar com o Frágil, Ansioso, Não-linear e Incompreensível (BANI), de forma que dessa transição surja um novo conceito de superação para Felicidade Universitária desejada”, comenta.

O Plano de Ação para construção do PDProeg, quadriênio 2021 – 2025 teve como primeira atividade a realização do evento (ocorrido na última semana do mês de agosto, 2021) “Primeiro Ciclo – Módulo Gestores PROEG do Plano de Ação”, no qual foram apresentados os temas “Governança e Gestão Universitária: auditoria do vetor graduação”; “Gestão da Integridade, Gestão de Riscos, Controles e o vetor graduação”, “Importância do Planejamento na Gestão Universitária e Planejamento Interno Orçamentário” e “Execução Orçamentária; Financeira/Diferenciando valores financeiros (empenho, liquidação, pagamento); Plano Diretor de Tecnologia da Informação e a sua relação com as estratégias Institucionais da PROEG, dentre outros.

Além disso, o Pró-Reitor e a Pró- Reitora Adjunta, David Lopes e Vanessa Klisia Aguiar, também trouxeram apresentações sobre Eficiência Administrativa e o Poder da Ação, respectivamente. De acordo com a Pró-Reitora a partir desse primeiro evento foram definidos Grupos de Trabalhos, cujo objetivo é construir o PDProeg, da missão ao plano de ação departamental. Quanto à segunda etapa (Módulo Servidores), este é momento de grande relevância, pois o objetivo é discutir o plano de ação de cada departamento com a participação de todos os servidores.

A próxima etapa do PDProeg é a realização do evento “Segundo Ciclo – Módulo Servidores PROEG”, a ocorrer nos dias 2 e 3 de setembro, das 8h às 17h, na Faculdade de Medicina.