Página inicial > Últimas Notícias > Ufam seleciona bolsistas para Bolsa Monitoria de Inclusão e Acessibilidade

Ufam seleciona bolsistas para Bolsa Monitoria de Inclusão e Acessibilidade

• Publicado: Segunda, 19 de Julho de 2021, 15h36
  • Última atualização em Quinta, 12 de Agosto de 2021, 08h56

Por meio da Comissão de Inclusão e Acessibilidade, a Ufam divulga a realização de Processo Seletivo Simplificado para Bolsa Monitoria de Inclusão e Acessibilidade dos campi de Manaus, Itacoatiara e Parintins. O objetivo do Edital  nº 016/2021 é atender os alunos portadores de deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades ou superinteligentes, de acordo com as diretrizes do Decreto nº 7.611/11, da Presidência da República que dispõe sobre o Atendimento Educacional Especializado.

Para participar o discente deve atender aos seguintes requisitos gerais:

1 Estar regulamente matriculado (a) em disciplinas no semestre letivo 2020/2, de curso de graduação presencial da Universidade Federal do Amazonas;

2 Ter disponibilidade de no mínimo 20 (vinte) horas semanais;

3 Para a Bolsa Monitoria de Inclusão e Acessibilidade Sala de Aula/Extraclasse para o Curso de Letras-Libras, o aluno deverá ter curso/conhecimento da Língua Brasileira de Sinais. Sobre esse requisito será aplicado o critério de desempate e de 2 (dois) pontos iniciais somados ao total de sua pontuação;

4 Não estar inadimplente com qualquer programa de bolsa acadêmica/assistência estudantil;

5 Não receber quaisquer bolsas disponíveis na Ufam ou de outras instituições referentes à assistência estudantil, incluindo de atividades de ensino, pesquisa e extensão, inclusive provenientes de estágios ou renda de emprego formal;

6 Para a Bolsa Monitoria de Inclusão e Acessibilidade Sala de Aula/Extraclasse, todos os códigos, a prioridade será para os discentes da mesma turma. Entretanto, discentes de outras turmas e cursos poderão se inscrever e concorrer às vagas. Sobre a prioridade de pertencimento a turma, será aplicado o critério de desempate e de 2 (dois) pontos iniciais somados ao total de sua pontuação.

As inscrições ocorrem no período de 19/07/2021 a 23/07/2021, por meio do e-mail disponível no Edital.

Acesse aqui para ver Edital