Página inicial > Últimas Notícias > Vem ler as "Tirinhas" produzidas pelo PET Comics

Vem ler as "Tirinhas" produzidas pelo PET Comics

• Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 16h48
  • Última atualização em Segunda, 24 de Mai de 2021, 14h57

Refletir sobre assuntos que afetam à vida em sociedade (ciência, política, economia, cultura) por meio de “tirinhas”, é o objetivo do PET Comics, site criado pelos alunos do Programa de Educação Tutorial (PET) de Comunicação Social. “Nossa preocupação quanto a linha editorial das tirinhas é conseguirmos nos manter imparciais, é realmente levarmos às pessoas à reflexão quanto a temas importantes da vida em sociedade com um pouco de humor crítico”, comenta a aluna de Relações Pública, Erika Rodrigues.

Criado em janeiro de 2021, o Projeto lançou a primeira tirinha em março de 2021 sobre as vacinas para Covid 19. “Após várias discussões, percebemos que ficaria muito legal termos um personagem nas tirinhas, então decidimos adaptar nosso mascote”, explica. A adaptação do mascote (macaquinho) ganhou o nome de Kiko. É o Kiko quem sempre está no centro dos diálogos e conta as historinhas, tornando a leitura mais leve e criando empatia com o leitor.

As tirinhas são lançadas semanalmente e passam por duas revisões, todo processo de criação (desenhos e textos) é feito pelos alunos do Programa sob a supervisão da professora Célia Carvalho (Tutora).

Além do PET Comics, os alunos PET de Comunicação Social desenvolvem estudos e pequisas que servem de subsídios para a produção do “Ateliê Amazônico”; “Agência Experimental de Notícias”; “Site do PET” e “Blog do PETCom”. Para Erika Rodrigues, participar do PET é experiência acadêmica muito rica e incentiva os alunos que desejam se engajar na vida acadêmica a ingressar no Programa.  “Poder pesquisar, produzir, participar de eventos, dentre outras atividades, é incrível, me enriquece muito porque tenho amplo contato com minha área de formação, sem dúvida isso vai me ajudar muito a exercer minha profissão no futuro”, conclui.

Para saber mais sobre o PET acesse os hiperlinks abaixo.

Agência de Notícias

Blog PETCOM