Página inicial > Últimas Notícias > Passe Estudantil será liberado pela Coordenação de Orientação Acadêmica

Passe Estudantil será liberado pela Coordenação de Orientação Acadêmica

• Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 10h54
  • Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2020, 15h49

Para obtenção do Passe Estudantil todos os alunos devem estar com o cadastro atualizado (no ano letivo) junto ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), após o cadastramento o aluno deve aguardar a aprovação a ser feita pela Ufam por meio da Coordenação de Orientação Acadêmica (COA) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

De acordo com a coordenadora da COA, Deia Trindade, os alunos que tiverem problemas com a aprovação devem informar para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e anexar o espelho da Confirmação de Cadastro e do estado da Requisição, o envio dos documentos facilitará a análise do "status" das Etapas da Aprovação. A coordenadora esclarece ainda, que a aprovação do aluno para direito à carteira estudantil ocorrerá no prazo de uma semana. "Atualmente, a COA presta atendimento a diversos tipos de demandas, dessa forma, a fim de otimizarmos o trabalho e melhor atendermos a todos, a liberação das carteiras estudantis será feita uma vez por semana, nós também alertamos os alunos que o cadastro deve ser atualizado anualmente, ou seja, para cada ano letivo o aluno deve realizar novo cadastro", explica.

O site do Sinetram está aberto durante todo o ano para cadastro, mas a Proeg solicita que os alunos se cadastrem ou renovem seus cadastros sempre no início do ano. Além disso, os discentes também devem atualizar seus dados (CPF e email) no Portal Ecampus.

registrado em: