Página inicial > Últimas Notícias > Primeira Colação de Grau da Ufam por Webconferência é momento histórico e emocionante

• Publicado: Quarta, 22 de Abril de 2020, 12h46
  • Última atualização em Quarta, 22 de Abril de 2020, 14h14

Reunidos por Webconferência, para cerimônia de colação de grau de alunos do curso de Fsioterapia, Reitor, Pró-Reitor de Ensino de Graduação, diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, dentre outros servidores, a Ufam viveu momento histórico e emocionante com a outorga de grau dos primeiros alunos a colarem grau por meio de plataforma digital (Stephanny Mayara e Wendell Matheus).

Os dois guardam bastante expectativa no desempenho da profissão, uma vez que o mundo enfrenta a Pademia Covid 19, por outro lado, como frisa Matheus, a colação foi uma escolha bastante consciente e com muito desejo de fazer algo pelas pessoas. "A gente sonha muito com a colação e, embora, esse momento tenha sido tão diferente, eu tenho muitas expectativas, mas a minha maior vontade no momento é estar na linha de frente do combate ao Covid 19", comenta. A Stepahnny compartilha do mesmo sentimento, empolgada ela diz que colar grau por vídeo conferência foi algo surreal "nunca imaginei que eu seria a primeira aluna da Ufam a viver este momento, estou muito feliz por fazer história e muito agradecida a todos que trabalharam para tornar esta iniciativa realidade", comenta.

Quanto às expectativas profisisonais, a discente por enquanto pensa em se juntar a outros profissionais no trabalho de enfrentamento ao novo coronavírus. "A partir deste momento único e histórico minha grande expectativa é atuar na linha de frente contra a Covid-19, honrar meu nobre juramento e colocar os conhecimentos adquiridos durante a Faculdade à disposição da população amazonense, sem medir esforços". conclui.

A Colação de Grau excepcional está amparada pela Portaria nº 27, de 14 de abril de 2020, da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação e ocorreu na manhã desta quarta-feira, 22 de abril, com a presença do Reitor, Pró-Reitor de Ensino de Graduação, Diretor da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, dentre outros professores e técnicos em educação.