Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Daest debate sobre suicídio com exibição do filme "Geração Prozac"
Início do conteúdo da página
Notícias

Daest debate sobre suicídio com exibição do filme "Geração Prozac"

  • Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 13h32
  • Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 13h53

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, exibe, por meio do Departamento de Assistência Estudantil (DAEST), o filme "Geração Prozac". O objetivo é debater temas como sexualidade, gênero, relações familiares, preconceito, corpo, ansiedade, transtornos alimentares, automutilação, depressão, suicídio, saúde mental, dentre outros, de maneira coletiva, utilizado para isso o cinema como ferramenta psicopedagógica.

Dessa forma, o CineDaest discute, em sua segunda sessão o tema "Suicídio - Precisamos falar sobre ele na Universidade", com exibição (23.08, 2019 das 14h às 17h, sala de Treinamento da ProGesp ) do filme "Geração Prozac". Todos os inscritos receberão certificado de horas complementares.

Acesse aqui para se inscrever

Sobre o Projeto

O CineDAEST é um projeto organizado para ocorrer bimestralmente com a exibição de sessões de cinema e posterior debate do tema da sessão, de forma que o público exponha situações, esclareça dúvidas e possa construir percepção positiva da vida em sociedade. "O cinema oferece ferramentas aos sujeitos—espectadores que potencializam a expressão e a formação de opiniões acerca de assuntos histórico-sociais por eles vivenciados, ou seja, por meio desta arte, a coletividade encontra via de expressão", comenta a diretor a do departamento, senhora Mônica Cristina Barbosa.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página