Página inicial > Últimas Notícias > Recurso de Solicitação de Matrícula deve ser entregue no Protocolo Geral

Recurso de Solicitação de Matrícula deve ser entregue no Protocolo Geral

• Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 15h53
  • Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 10h59

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação avisa, por meio do departamento de Registro Acadêmico (DRA) que os alunos que não realizaram solicitação de matrícula em nenhuma das três solicitações (1ª, 2ª e 3ª) devem ingressar com recurso (requerimento) destinado ao Conselho de Ensino e Pesquisa (Consepe).

O requerimento deve ser digitado, contendo dados pessoais do aluno, inclusive telefone e e-mail, e motivos que justifiquem a perda dos prazos de matrícula. Ao pedido, devem ser anexados os seguintes documentos:

Espelho da solicitação;

Declaração do chefe do departamento ou coordenador Acadêmico concordando com o pedido;

Histórico Escolar com data posterior ao parecer da CEG;

Justificativa para recurso ao Consepe. O aluno deve explicar porquê o parecer da CEG não está correto.

Com o documento pronto, o aluno deve se dirigir ao Protocolo Geral (a partir do dia 23 de agosto, 2019), localizado no térreo da Reitoria para dar entrada a fim de gerar número de processo.

O prazo de interposição de recurso ao Consepe se encerra no dia 30 de agosto, 2019.

De acordo com calendário de reuniões do Consepe, os recursos de matrícula serão apreciados na reunião a ocorrer no dia 21 de outubro, 2019.