Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Evento debate literatura como ferramenta na recuperação de pacientes
Início do conteúdo da página
Notícias

Evento debate literatura como ferramenta na recuperação de pacientes

  • Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 20h37
  • Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 21h15

O Centro Acadêmico de Biblioteconomia do Amazonas (CABAM) reliza a segunda edição do INFOCABAM, evento que consiste em ciclo de palestras mensais com a finalidade de discutir temáticas emergentes da área.
Nesta segunda edição, o evento irá debater sobre Biblioterapia, que consiste no uso da literatura como ferramenta de cuidado com o ser e, também de desenvolvimento pessoal, em especial, para situações emocionais, muitas vezes auxiliando na resolução de problemas sendo ministrado pela especialista Katty Anne Nunes. Os organizadores do evento explicam que esta é uma temática a ser tratada por diversas áreas do conhecimento e este é um dos objetivos da segunda edição do INFOCABAM, reunir áreas emergentes da Biblioterapia com a Biblioteconomia para discutir assunto tão importante. 

De acordo com o presidente do CABAM, Mateus Rebouças Nascimento, após a primeira edição ter tratado sobre uma temática mais científica, esta segunda edição do ciclo de palestras irá discutir lado mais humanista da profissão. “A proposta neste mês é discutirmos sobre a Biblioterapia, este tema é muito importante pois por meio da literatura podemos contribuir na recuperação de pessoas que precisam de nossa ajuda e esta é a nossa intenção, despertar o interesse na temática para ajudar o próximo”, comenta.     

Além disto, o INFOCABAM terá como convidada especial a bibliotecária da Universidade Federal do Amazonas vencedora do Prêmio Genesino Braga na categoria "bibliotecário pesquisador",  Raquel Santos Maciel, que também irá falar sobre o processo de pesquisa para os ingressantes mostrando como funcionou na sua época de discente até a sua titulação como mestre em Ciência da Informação.
 
O evento ocorre no dia 19 de junho das 9h às 11h30 no auditório Rio Amazonas, localizado na Faculdade de Estudos Sociais (FES), setor norte do Campus Universitário da Ufam. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site: https://doity.com.br/infocabam

Acesse página do evento https://doity.com.br/infocabam
registrado em:
Fim do conteúdo da página