Ufam promove Roda de Escuta e Acolhimento sobre Assédio
Em um esforço conjunto, a Ufam promove, por meio das Pró-Reitorias de Ensino de Graduação, de Extensão e de Assistência Estudantil, o evento "Permanecer na Universidade com Dignidade: Roda de Escuta e Acolhimento sobre Assédio". O objetivo é realizar amplo debate com a presença de todos os segmentos da Comunidade Acadêmica.
Para realização do evento, as Pró-Reitorias contam com o apoio da Comissão de Combate ao Assédio Moral (Cecam) e da Rede ACOLHE (Rede Universitária de Prevenção, Apoio e Cuidado). De acordo com a professora Camila Ferreira, Pró-Reitora de Ensino de Graduação, a ideia do evento foi fomentada pelo anseio da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF) de combater de forma efetiva o problema do assédio na Faculdade. "Então, o evento reflete o comprometimento da Universidade em acolher as pessoas vítimas dessa situação, assim, o foco do evento é escutar os estudantes, ou seja, nós queremos promover um espaço onde os discentes possam dialogar e expor propostas de forma que possamos construir juntos caminhos para pensar e combater o assédio na Universidade", explica Camila Ferreira.
O evento ocorre no dia 30 de junho, às 9h, no auditório da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (FEFF), localizado no Bloco C.
Redes Sociais