Página inicial > Últimas Notícias > Edital aberto para Criação de Novos Grupos PET

Edital aberto para Criação de Novos Grupos PET

• Publicado: Terça, 16 de Julho de 2024, 10h38
  • Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2024, 10h58

O Departamento de Programas Acadêmicos da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), divulga o Edital 033/2024 que trata da seleção de duas propostas no escopo do Programa de Educação Tutorial para criaçao de novos Grupos PET.

As propostas devem estar vinculadas a lotes distintos, conforme  determina o Edital, sendo os seguintes lotes:

• I Rede de Integridade da Informação;

• II Rede Encontro de Saberes;

• III Rede de Educação do Campo, das Águas e das Florestas; ou

• IV Rede de Educação Antirracista.

Além disso, as propostas devem estar articuladas ao Projeto Pedagógico dos cursos e alinhadas às políticas de extensão e ações para redução da evasão e elevação do sucesso acadêmico nas formações em nível de graduação.

A inscrição deve ser feita via SEI no prazo de 16 a 21/07/2024.

Sobre o PET  e os Grupos

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa, extensão e da educação tutorial.
 O grupo PET, uma vez criado, mantém suas atividades por tempo indeterminado. No entanto, os seus membros possuem um tempo máximo de vínculo: ao bolsista de graduação é permitida a permanência até a conclusão da sua graduação e, ao tutor, por um período de, no máximo, seis anos, desde que obedecidas as normas do Programa.

Links Relacionados
Edital 033/2024 - Seleção das Propostas