Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > DRA > Coordenação de Matrícula > PROEG > Matrícula de Alunos Aprovados no Programa Nacional de Formação de Professores - Parfor
Início do conteúdo da página

Matrícula de Alunos Aprovados no Programa Nacional de Formação de Professores - Parfor

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2023, 12h50 | Acessos: 1720

Base Legal:
Decreto nº 6.755, de 29/01/2009
Parecer CNE/CP Nº 8/2008, de 02/12/2008

Descrição do serviço:
Realizar a matrícula institucional dos candidatos aprovados no Processo de Seleção realizado pelo PARFOR.

Responsável pelo serviço:
Coordenação de Matrícula.

A quem se destina:
Ter sido aprovado no PARFOR e convocado para a matrícula institucional. Os documentos necessários são especificados em edital próprio divulgado na página da Proeg.

Formato do serviço:
Online.

Como o usuário poderá solicitar o serviço:
A Matrícula Institucional dos ingressantes é toda online no Sistema Ingresso.

Como o usuário poderá acompanhar:
Nas publicações dos editais disponibilizados na página da Proeg e no Sistema Ingresso.

Prazo de entrega do serviço:
Cerca de 1 (um) mês.

O serviço atenderá prioridades:
Não temos como atender quaisquer tipo de prioridade, pois as atividades são executadas dentro do prazo estabelecido em edital.

Fluxo das etapas do processamento do serviço:

ETAPA

`RESPONSÁVEL

PROCEDIMENTO

PRAZO


01


Coordenador(a)

CM/TAE

Elabora a Minuta de Edital de Matrícula e Editais complementares em conjunto com o DRA e DLN no SEI.

De 3 a 4 meses conforme
edital

02

Encaminha ao Pró-Reitor para  assinatura e demais providências.

 De 3 a 4 meses conforme
edital

03





Pró-Reitor

Confere e assina a versão final dos Editais.

 De 3 a 4 meses conforme
edital


04

Encaminha:

  1. para a Comunicação Proeg publicar na página eletrônica da Proeg.
  2. para a DIREX viabilizar a publicação em jornal de grande circulação.
De 3 a 4 meses conforme
edital 

05

 

Encaminha para conhecimento e providências ao CTIC, CGH

e para os campi do interior.

De 3 a 4 meses conforme
edital
06 Comunicação Proeg Publica na pagina eletrônica da Proeg De 3 a 4 meses conforme
edital
07 Comunicação Proeg Verifica se há erros na publicação. De 3 a 4 meses conforme
edital
08 Comunicação Proeg Se houver erros, faz correções de acordo com a orientação
da CM
De 3 a 4 meses conforme
edital
09 Comunicação Proeg Acompanha a publicação na página. De 3 a 4 meses conforme
edital
10 Coordenador(a) CM Organiza a equipe de trabalho da CM e orienta quanto à
análise da documentação no sistema.
De 3 a 4 meses conforme
edital
11 Equipe CM/Coordenação
Acadêmica dos campi
No ato da matrícula institucional pesquisa no Sistema
Ingresso por código de curso e modalidade de vaga. 
De 3 a 4 meses conforme
edital
12 Equipe CM/Coordenação
Acadêmica dos campi
Verifica se o candidato preencheu o cadastro, confere os
dados e documentos anexados de acordo com o Edital de
Matrícula.
De 3 a 4 meses conforme
edital
13 Equipe CM/Coordenação
Acadêmica dos campi
Se a documentação estiver completa e de acordo com o
regido pelo Edital, DEFERE a matrícula.
De 3 a 4 meses conforme
edital
14 Equipe CM/Coordenação
Acadêmica dos campi
Se a documentação não estiver completa ou em desacordo
com o regido pelo Edital, INDEFERE a matrícula 
De 3 a 4 meses conforme
edital
15 Equipe CM/Coordenação
Acadêmica dos campi
Nos casos de Transferência Facultativa Externa, dentro de 30
dias, envia declaração de vaga e solicita da IES de origem o
histórico escolar para fins de transferência
De 3 a 4 meses conforme
edital
16 Equipe CM/Coordenação
Acadêmica dos campi 
Se a IES não enviar o histórico, cancela a matrícula do aluno. De 3 a 4 meses conforme
edital
17 Arquivo Acadêmico Digital Em construção De 3 a 4 meses conforme
edital



registrado em:
Fim do conteúdo da página