Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Inpa Seleciona alunos para Estágio Curricular Obrigatório
Início do conteúdo da página
Notícias

Inpa Seleciona alunos para Estágio Curricular Obrigatório

  • Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 13h53
  • Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2024, 14h32

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), por meio da Coordenação de Capacitação (Cocap), está com Edital (01/2024) aberto para seleção de candidatos para o Programa Institucional de Estágio Curricular Obrigatório (não remunerado), com vigência para o primeiro e segundo semestres de 2024. O objetivo do Programa é contribuir com a preparação de estudantes de ensino superior e de nível técnico para o trabalho produtivo, com atividades e vivências no Inpa.

Para participar do processo, os estudantes precisam estar regularmente matriculados em Instituições de Ensino Superior ou Educação Profissional (Técnico) públicas ou privadas, especificamente na disciplina de estágio curricular.

As inscrições são realizadas exclusivamente pela internet, via e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. nas seguintes datas:

1º Semestre - das 00h00min de 19/02/2024 às 23h59min de 20/05/2024
2º Semestre - das 00h00min de 15/07/2024 às 23h59min de 15/10/2024

Dentre os passos para inscrição (item 8 do Edital), o interessado no estágio deverá buscar, junto aos grupos de pesquisas e juntos às unidades administrativas do Inpa, um supervisor  de seu interesse, de acordo com as áreas previstas no Edital, devendo se inscrever em apenas uma proposta.

As vagas são limitadas a três estagiários por supervisor, que deve ser um servidor do Inpa ocupante de cargo de nível superior - analista, tecnologista ou pesquisador. O candidato e o seu supervisor do Inpa reunirão toda a documentação exigida no item 9 do Edital e o supervisor fará a submissão da proposta no Serviço Eletrônico de Informação (SEI).

As áreas de abrangência ofertadas são:  Biodiversidade; Dinâmica ambiental; Sociedade, Ambiente e Saúde; Extensão e Difusão Científica, Biblioteconomia, Administração pública e Tecnologia da informação.

As inscrições para o primeiro semestre seguem abertas até o dia 20 de maio, 2024. Mais informações por meio do e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre o Inpa
O instituto é uma das mais importantes instituições científicas da Amazônia, com mais de 70 anos de criação, e referências nos estudos da biodiversidade, funcionamento da floresta amazônica, mudanças climáticas, conservação e uso sustentável do bioma. Também é reconhecido pela sua atuação na formação de recursos humanos, desenvolvimento de tecnologias e inovações e socialização do conhecimento.

Links Relacionados
Site do Inpa
Edital nº 1/2024/SEI-INPA







-----
Comunicação Social
Coordenação de Extensão (COEXT/INPA)
Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI)
+ 55 (92) 3643-3104/ 3100/ 3708
@inpa_mcti
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
www.gov.br/Inpa

registrado em:
Fim do conteúdo da página