Siga os passos para solicitar Colação de Grau e Expedição de Diploma pelo Portal Ecampus

• Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2022, 14h55

Passo 1 Abrir Portal Ecampus

Passo 2 Realizar solicitação

Passo 3 Escolha do Tipo de Colação (em turma ou fora de prazo)

Atenção! Uma vez deferida a solicitação, em turma ou fora de prazo, o sistema não permite nova solicitação.

Colação em Turma: Solenidade no auditório, com datas pré-estabelecidas em Portaria do Gabinete do Reitor.

Colação Fora de Prazo: Liberada no Portal Ecampus somente quando o histórico está 100%

Legendas:

Solicitado: Aguardando a análise da Coordenação de Matrícula de eventual correção de dados cadastrais.

Encaminhado para CRC: Aguardando a análise da Coordenação de Registro e Controle (CRC) para análise dos históricos analíticos. Para efeito de Colação de Grau neste momento é indispensável que o histórico esteja 100% (disciplinas obrigatórias, disciplinas optativas, AACC e Enade).

Em análise pela CRC: Histórico analítico com pendências, que impedem o aluno ficar apto à colação de grau. Neste caso, o discente deve procurar o coordenador do curso.

Deferido: O discente está apto a colar grau em turma, visto que cumpriu as exigências curriculares para conclusão da graduação no período letivo vigente. Nome do discente encaminhado para a lista de formandos, a qual se encontra na Unidade Acadêmica.

Indeferido: Quando na solicitação do discente são inconsistências na documentação (faltando documento ou documento ilegível) ou no histórico analítico.

Observação: Em caso de indeferimento, o discente deve fazer nova solicitação para a correção das inconsistências apontadas pelo setor que procedeu a análise.