Edital do Processo Seletivo Interior (PSI) 2022 oferta 600 vagas

• Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2022, 10h33
  • Acessos: 16648

Com oferta de 600 vagas, distribuídas entre os Campi localizados no interior do estado do Amazonas, conforme Edital 017/2022, o Processo Seletivo Contínuo (PSI) ocorrerá nas modalidades: de ampla concorrência; autodeclarados pretos pardos ou indígenas; pessoas com deficiência, dentre outras categorias. Os alunos oriundos de escolas públicas localizadas nos municípios do Estado do Amazonas (exceto Manaus), terão direito ao acréscimo de uma Bonificação para o Interior (BI) de acordo com coeficiente de bonificação definido pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG).

Os alunos classificados no PSI 2022 irão realizar seus estudos nas unidades acadêmica localizadas nos municípios de Benjamin Constant (Instituto de Natureza e Cultura/INC) de Coari (Instituto de Saúde e Biotecnologia/ISB); de Humaitá (Instituto de Educação Agricultura e Ambiente/IEAA); de Itacoatiara (Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia/ICET) e no município de Parintins (Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia/ICSEZ).

As inscrições estão abertas a candidatos de todo Brasil e devem ser realizadas a partir das 10h do dia 31 de maio até às 17h do dia 28 de junho, 2022, via Internet no endereço eletrônico: https://compec.ufam.edu.br/.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem) reais, paga por meio de boleto bancário, preferencialmente, nas Agências do Banco do Brasil.

Para solicitar isenção da taxa de inscrição, o candidato deve atender o disposto na Lei 12.799/2013 comprovando cumulativamente:

a) renda familiar percapita igual ou inferior a um salário mínimo e meio;

b) ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

A solicitação de isenção deve ser feita via internet https://compec.ufam.edu.br/

Todas as regras do certame, baixe Edital nº 017/2022 aqui.