Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Ufam promove I Seminário de Cotas Raciais e Bancas de Heteroidentificação
Início do conteúdo da página
Notícias

Ufam promove I Seminário de Cotas Raciais e Bancas de Heteroidentificação

  • Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 09h11
  • Última atualização em Segunda, 14 de Outubro de 2019, 15h40

Tendo como finalidade garantir o direito dos alunos beneficiados com a Lei de Cotas (12711), a Universidade Federal do Amazonas, por meio das Pró-Reitoria de Extensão, de Gestão de Pessoas, de Pesquisa e Pós-Graduação e de Ensino de Graduação, realiza o I Seminário de Heteroidentificação tendo com um dos objetivos criar sistema de verificação on-line de autodeclarados negros e negras.

De acordo com a professor Renilda Aparecida Costa, coordenadora do Núcleo de Estudos Afros Indígenas (NEAI/Ufam), o seminário faz parte de processo absorvido pela atual gestão no âmbito do Grupo de Trabalho Heteroidentificação e do NEAI. “Por meio do seminário esperamos consolidar a parceria interinstitucional entre a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e a Ufam, no que diz respeito a implementação de políticas de ações afirmativas – cotas raciais.

 A coordenadora comenta ainda que a relevância do seminário está na socialização da tecnologia desenvolvida pela UFU (sistema on-line de heteroidentificação), “a implantação desse sistema contribuirá sobremaneira para que a Ufam cumpra seu papel social de ofertar, por meio do ensino, pesquisa e extensão, oportunidades socioeducativas e igualitárias”, conclui.

 As inscrições são gratuitas e pode ser feitas até o dia 16 de outubro por meio do endereço eletrônico Portal Eventos Ufam.

 O seminário ocorre no auditório Rio Jutaí, no dia 16 de outubro, das 8 às 12h e das 14 às 18h, 2019.

Veja folder do evento aqui

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página