Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Vem conversar com a Cleice Oliveira, porque a vida é feita de histórias
Início do conteúdo da página
Notícias

Vem conversar com a Cleice Oliveira, porque a vida é feita de histórias

  • Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 09h16
  • Última atualização em Sexta, 23 de Agosto de 2019, 09h44

A vida é feita mesmo de histórias

Quando estamos no último período da faculdade inevitavelmente a ansiedade faz companhia, são tantas providências para colação, além da conclusão do TCC, nossa o período parece interminável, agora imaginem viver tudo isso e ao mesmo tempo se preparar para ingressar no mestrado em outro País. A Cleice Oliveira, do curso de Relações Públicas, enfrentou essa maratona e acaba de finalizar a primeira parte. “Eu tive que solicitar colação de grau fora de prazo, pois preciso estar em Boston até o dia 20 de setembro, quando inciam as aulas do mestrado”, acrescenta.

A sorte é somente um ingrediente

“Em novembro do ano passado (2018), eu estava cursando o sexto período e estava como monitora da disciplina Publicidade e Propaganda, por conta disso precisei realizar pesquisa sobre brochuras, foi quando vi divulgação da Hult, enviei e-mail pra eles solicitando encartes, prospectos sobre a universidade. Dois dias depois recebi ligação, começamos a dialogar e daí veio a proposta de eu ingressar no mestrado com bolsa e poder fazer um segundo curso a custo zero. Pensei, repensei, afinal estudar no exterior exige muitas providências, mudanças e bastante organização financeira. Mas, sem dúvida, o apoio da família, parentes, amigos e professores, foi o que realmente me deu ânimo pra dizer sim”.

A Amazônia é nosso encanto

Apesar de ter que arcar com boa parte do pagamento, Cleice diz que a Universidade demonstrou bastante interesse em tê-la no seu quadro de alunos oferecendo além de desconto acima do praticado, parcelamento do pagamento em três vezes e matrícula num segundo curso totalmente custeado pela universidade. “Então, as universidades no exterior são muito criteriosas, mas sem dúvida a Hult me olhou diferente por eu estar na Amazônia e por ter realizado trabalho voluntário junto às comunidades ribeirinhas do interior do Amazonas por meio da ONG Amazon Vida”, esclarece.

Nova realidade de estudo, de vida, de mundo e de cultura

Em Boston, EUA, a Cleice vai fazer primeiro Marketing e Mercado Internacional, quanto ao segundo curso a Hult oferece várias opções de curso, como Análise de Dados, Tecnologias pra área Social, dentre outros. “Então, eu estava pensando em continuar estudando Marketing pela proximidade com Relações Públicas, mas eu não tenho certeza, somente quando estiver na Hult é que vou poder dedicir. Eu também penso em fazer doutorado, porém isso é plano mais pro futuro, mas eu não descarto a possibilidade de seguir a carreira acadêmica. Por enquanto, eu quero imergir nesta experiência, até por que vou ter rotina de estudos intensa, com aulas de manhã e de tarde, além do que nos EUA as aulas são passadas por meio de projetos, ou seja, você fica responsável por estudar. Eu espero que no final deste ano (2019) eu já tenha informação suficiente para definir melhor planejamento sobre os caminhos profissionais a seguir (social media, assessoria, empreendedorismo), mas sem dúvida os conhecimentos de Relações Públicas vão me ajudar muito, pois me sinto capacitada a lidar com públicos diversos. Enfim, vamos ver o que a vida vai me apresentar de oportunidade”.

E o que esperar de Boston, um dos polos universitários da América

“Pra mim é meio complicado falar de expectativas em relação a esse novo momento na minha vida por que estes não eram meus planos, a verdade é que eu estou bem nervosa, muito sem saber o que vai ser, mas estou totalmente pronta pra ir e pra viver toda riqueza dessa experiência. Por outro lado, acho que a baixa expectativa minimiza qualquer frustração que eu possa vir a ter”, conclui.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página