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Matrícula de Alunos Aprovados no Processo Seletivo Extramacro - PSE

Publicado: Domingo, 04 de Junho de 2023, 15h44 | Acessos: 3210

Base Legal:
Resolução nº 047/2014 – CEG/CONSEPE, de 21/10/2014

Descrição do serviço:
Realizar a matrícula institucional dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Extramacro nas modalidades:

• Portador de Diploma: candidato formado em qualquer IES, para ingressar em curso da mesma área;
• Reopção de Curso: discente vinculado (sem evasão ou com curso trancado) à Ufam para mudança de curso dentro da mesma área;
• Transferência Facultativa Interna: discente vinculado (sem evasão ou com curso trancado) à Ufam que deseja a transferência para o mesmo curso ofertado em outro campus e;
• Transferência Facultativa Externa: discente vinculado (sem evasão ou com curso trancado) a outras IES que deseja a transferência para o mesmo curso na Ufam.

Responsável pelo serviço:
Coordenação de Matrícula.

A quem se destina:
Aprovado no PSE e convocado para a matrícula institucional.

Formato do serviço:
Online.

Como o usuário poderá solicitar o serviço:
Ter sido aprovado no PSE e convocado para a matrícula institucional. Os documentos necessários são especificados em edital próprio divulgado na página da Proeg.

Como o usuário poderá acompanhar:
Nas publicações dos editais disponibilizados na página da Proeg e no Sistema Ingresso.

Prazo de entrega do serviço:
Cerca de 1 (um) mês.

O serviço atenderá prioridades:
Não temos como atender quaisquer tipo de prioridade, pois as atividades são executadas dentro do prazo estabelecido em edital.

Fluxo das etapas do processamento do serviço:

ETAPA

RESPONSÁVEL

PROCESSO

PRAZO


01


Coordenador(a) CM/TAE

Elabora a Minuta de Edital de Matrícula e Editais complementares em conjunto com o DRA e DLN no SEI.

De 3 a 4 meses conforme edital.

02

Encaminha ao Pró-Reitor para assinatura e demais providências.

03

 

Confere e assina a versão final dos Editais.

De 3 a 4 meses conforme edital.

04



Pró-Reitor

Encaminha:

para a Comunicação Proeg publicar na página eletrônica da Proeg.
Para a DIREX viabilizar a publicação em jornal de grande circulação.



De 3 a 4 meses conforme edital.


05

Encaminha para conhecimento e providências ao CTIC, CGH e para os campi do interior

06

 

Publica na pagina eletrônica da Proeg.

De 3 a 4 meses conforme edital.

07


Comunicação Proeg

Verifica se há erros na publicação.

De 3 a 4 meses conforme edital.

08

Se houver erros, faz correções de acordo com a orientação da CM.

09

Comunicação Proeg

Acompanha a publicação na página.

De 3 a 4 meses conforme edital.

10

Coordenador(a) CM

Organiza a equipe de trabalho da CM e orienta quanto à análise da documentação no sistema.

11

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi No ato da matrícula institucional pesquisa no Sistema Ingresso por código de curso e modalidade de vaga. 

12

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Se a modalidade for Portador de Diploma: Certificado e Histórico do Ensino Médio, Certificado e Histórico da Graduação, RG, CPF e foto 3x4.

13

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Se a modalidade for Reopção de Curso: Certificado e Histórico do Ensino Médio, Histórico da Graduação, RG, CPF e foto 3x4.

14

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Se a modalidade for Transferência Facultativa Interna: Certificado e Histórico do Ensino Médio, Histórico da Graduação, RG, CPF e foto 3x4.

15

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Se a modalidade for Transferência Facultativa Externa: Certificado e Histórico do Ensino Médio, Histórico da Graduação , Declaração de vínculo com a IES de origem, RG, CPF e foto 3x4.

16

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Se a documentação estiver completa e de acordo com o regido pelo Edital, DEFERE a matrícula.

17

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Se a documentação não estiver completa ou em desacordo com o regido pelo Edital, INDEFERE a matrícula

18

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Nos casos de Transferência Facultativa Externa, dentro de 30 dias, envia declaração de vaga e solicita da IES de origem o histórico escolar para fins de transferência.
19 Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Se a IES não enviar o histórico, cancela a matrícula do aluno.
20 Arquivo Digital Em construção 





 

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