Calendário Acadêmico 2012 - Campus Coari

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2012 - CAMPUS COARI
JANEIRO 2012
INÍCIO
TÉRMINO ATIVIDADES DIAS EFETIVOS
02/01/12 8 10/01/12 PROGRAMA DE MONITORIA 2012/1: Período para seleção e recondução de monitores pelos Departamentos para o período letivo de 2012/1 e encaminhamento do resultado ao DPA/PROEG (Esta atividade teve início em 21/11/2011)
02/01/12 8 10/01/12 PROGRAMA DE MONITORIA 2012/1: Período para o envio ao DPA/PROEG da frequência do monitor não bolsista e do Relatório Semestral de Monitoria relativos ao período letivo 2011/2 (Esta atividade teve início em 09/12/2011)
03/01/12 3 06/01/12 CURSO DE FÉRIAS 2011/2: Período para o Coordenador de Curso efetivar, via SIE ou Portal do Professor, a MATRÍCULA dos discentes em disciplinas/turmas de curso de férias
04/01/12

PROCESSO SELETIVO EXTRAMACRO 2012: Publicação, em jornal de grande circulação de Manaus, de Aviso de Edital de Matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Extramacro 2012
04/01/12

PSC 2012: Publicação, em jornal de grande circulação de Manaus, do Aviso de Edital de Matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Contínuo 2012
04/01/12

SISU 1º/2012: Publicação, em jornal de grande circulação de Manaus, do Aviso de Edital de Matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Unificado SISU 1º/2012
04/01/12

PROCESSO SELETIVO EXTRAMACRO 2012: Publicação, no endereço eletrônico da PROEG, www.proeg.ufam.edu.br, do Edital de Matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Extramacro 2012
04/01/12

PSC 2012: Publicação, no endereço eletrônico da PROEG, www.proeg.ufam.edu.br, do Edital de Matrícula dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Contínuo 2012
04/01/12

SISU 1º/2012: Publicação, no endereço eletrônico da PROEG, www.proeg.ufam.edu.br, do Edital de Matrícula do Processo Seletivo Unificado SISU 1º/2012
05/01/12 4 09/01/12 PROCESSO SELETIVO EXTRAMACRO 2012: Período para os calouros preencherem o CADASTRO ESTUDANTIL, via Portal do Calouro, no endereço eletrônico www.calouro.ufam.edu.br, com vistas a matrícula institucional
05/01/12 9 14/01/12 PSC 2012: Período para os calouros preencherem o CADASTRO ESTUDANTIL, via Portal do Calouro, no endereço eletrônico www.calouro.ufam.edu.br, com vistas a matrícula institucional
09/01/12

CURSO DE FÉRIAS 2011/2: Início do curso de férias
10/01/12 1 11/01/12 PROCESSO SELETIVO EXTRAMACRO 2012: Período de Matrícula Institucional (entrega de documentos)
10/01/12 3 13/01/12 PROCESSO SELETIVO EXTRAMACRO 2012: Período para o aluno do PSE2012 requerer, na Divisão de Orientação Acadêmcia-DOA/PROEG, Aproveitamento de Estudos de disciplinas obrigatórias cursadas na UFAM, de nomenclatura e código idênticos ao de destino, com vista à matrícula em disciplinas
10/01/12 3 13/01/12 PROCESSO SELETIVO EXTRAMACRO 2012: Período para o aluno do PSE2012 requerer, na coordenação de curso, Aproveitamento de Estudos de disciplinas cursadas na UFAM, de nomenclaturas e códigos diferentes dos de destino, disciplinas optativas e as cursadas em outras IES, com vista à matrícula em disciplinas
10/01/12 3 13/01/12 MATRICULA 2012/1 - Prazo extra, dado pela PROEG, para que Chefes de Departamento, Coordenadores de Curso e Coordenadores Acadêmicos finalizem a oferta 2012/1
15/01/12

SISU 1º/2012: Publicação do resultado da Primeira Chamada
16/01/12 4 20/01/12 PROCESSO SELETIVO EXTRAMACRO 2012: Período para as coordenações de curso encaminharem à Divisão de Registro e Controle - DRC/PROEG os Aproveitamento de Estudos DEFERIDOS para lançamento em histórico escolar com vista a matrícula em disciplina










JANEIRO 2012
INÍCIO
TÉRMINO ATIVIDADES DIAS EFETIVOS
16/01/12

PROGRAMA DE MONITORIA 2012/1: Divulgação do resultado da seleção e recondução de Monitoria para o período letivo de 2012/1 diretamente na página eletrônica http://proeg.ufam.edu.br/monitoria
17/01/12 1 18/01/12 PSC 2012: Matrícula Institucional dos Calouros 2012, conforme calendário de matrícula disponível no endereço eletrônico www.proeg.ufam.edu.br
17/01/12 3 20/01/12 OPÇÃO DE HABILITAÇÃO 2012/1: Período para a DM/DRA/PROEG, processar os pedidos de opção de habilitação
19/01/12

PSC 2012 - PRIMEIRA REPESCAGEM: Levantamento, pela PROEG, da lista dos calouros do Processo Seletivo Contínuo 2012 para primeira repescagem
19/01/12 1 20/01/12 SISU 1º/2012 (PRIMEIRA CHAMADA): Matrícula Institucional dos Calouros 2012, conforme calendário de matrícula disponível no endereço eletrônico www.proeg.ufam.edu.br
22/01/12

PSC 2012 - PRIMEIRA REPESCAGEM: Publicação, em jornal de grande circulação de Manaus, de Aviso de Edital de Matrícula da Primeira Repescagem do PSC 2012
22/01/12

PSC 2012 - PRIMEIRA REPESCAGEM: Publicação, no endereço eletrônico da PROEG, www.proeg.ufam.edu.br, do Edital de Matrícula da Primeira Repescagem do PSC 2012
24/01/12 3 27/01/12 MATRÍCULA 2012/1 - PRIMEIRA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA: Período de solicitação de matrícula em disciplinas via Portal do Aluno
25/01/12 4 29/01/12 PSC 2012 - PRIMEIRA REPESCAGEM: Período para os calouros preencherem o CADASTRO ESTUDANTIL, via Portal do Calouro, no endereço eletrônico www.calouro.ufam.edu.br, com vistas a matrícula institucional
26/01/12

SISU 1º/2012: Publicação do resultado da Segunda Chamada
30/01/12 1 31/01/12 PSC 2012 - PRIMEIRA REPESCAGEM: Matrícula Institucional dos Calouros 2012, conforme calendário de matrícula disponível no endereço eletrônico www.proeg.ufam.edu.br
30/01/12 1 31/01/12 SISU 1º/2012 (SEGUNDA CHAMADA): Matrícula Institucional dos Calouros 2012, conforme calendário de matrícula disponível no endereço eletrônico www.proeg.ufam.edu.br
30/01/12 1 31/01/12 MATRÍCULA 2012/1 - PRIMEIRA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA: Processamento, análise e emissão de relatórios, pelo CPD



Dias efetivos de trabalho acadêmico:



Feriado Nacional: 1º (Confraternização Universal)



Feriado Municipal: 18 (Dia de São Sebastião)



Domingos: 01, 08, 15, 22 e 29





FEVEREIRO 2012
INÍCIO
TÉRMINO ATIVIDADES DIAS EFETIVOS
01/02/12

MATRÍCULA 2012/1 - PRIMEIRA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA: Impressão dos relatórios com o resultado do processamento da PRIMEIRA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA para serem entregues aos Coordenadores de Curso, Chefes de Departamento/Coordenadores Acadêmicos
02/02/12

MATRÍCULA 2012/1 - REUNIÃO DE AVALIAÇÃO: Reunião com Coordenadores de Curso, Chefes de Departamentos/Coordenadores Acadêmicos e Diretores de Unidades para avaliar a oferta de disciplinas/turmas, referentes à demanda dos alunos
03/02/12 4 07/02/12 MATRÍCULA 2012/1 - AJUSTE DA OFERTA DE MATRÍCULA: Período para os coordenadores de curso procederem às alterações necessárias para a segunda solicitação de matrícula.
04/02/12

SISU 1º/2012: Divulgação, pelo SISU, da Lista de Espera para as Instituições
05/02/12

PSC 2012 - SEGUNDA REPESCAGEM: Publicação, em jornal de grande circulação de Manaus, de Aviso de Edital de Matrícula da Segunda Repescagem do PSC 2012 para capital e interior
05/02/12

SISU 1º/2012 - PRIMEIRA LISTA DE ESPERA: Publicação, em jornal de grande circulação de Manaus, de Aviso de Edital de Matrícula da Primeira Lista de espera SISU 1º/2012, SOMENTE PARA O CAMPUS DA CAPITAL
07/02/12 3
PSC 2012 - SEGUNDA REPESCAGEM: Publicação, no endereço eletrônico da PROEG, www.proeg.ufam.edu.br, do edital de Matrícula da Segunda Repescagem do PSC 2012 para a Capital e Interior
07/02/12

SISU 1º/2011 - PRIMEIRA LISTA DE ESPERA: Publicação, no endereço eletrônico da PROEG, www.proeg.ufam.edu.br, do edital de Matrícula da Primeira Lista de Espera, SOMENTE PARA O CAMPUS DA CAPITAL
08/02/12 2 13/02/12 PSC 2012 - SEGUNDA REPESCAGEM: Período para os calouros preencherem o CADASTRO ESTUDANTIL, via Portal do Calouro, no endereço eletrônico www.calouro.ufam.edu.br, com vistas a matrícula institucional
08/02/12
13/02/12 SISU 1º/2012 - PRIMEIRA LISTA DE ESPERA: Período para os calouros preencherem o CADASTRO ESTUDANTIL, via Portal do Calouro, no endereço eletrônico www.calouro.ufam.edu.br, com vistas a matrícula institucional
08/02/12 3 09/02/12 MATRÍCULA 2012/1- SEGUNDA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA: Período para segunda solicitação de matrícula de vagas remanescentes, por meio do portal do aluno (somente neste período o aluno poderá solicitar disciplinas de outros cursos, como optativas)
13/02/12 1 14/02/12 MATRÍCULA 2012/1 - SEGUNDA SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA: Processamento, análise e emissão de relatórios, pelo CPD
14/02/12 2 15/02/12 SISU 1º/2012 - PRIMEIRA LISTA DE ESPERA: Matrícula Institucional dos Calouros 2012, conforme calendário de matrícula disponível no endereço eletrônico www.proeg.ufam.edu.br
15/02/12

MATRÍCULA 2012/1 - CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA: Disponibilização da confirmação de matrícula no Portal do Aluno
17/02/12

PSC 2012 - SEGUNDA REPESCAGEM: Matrícula Institucional dos Calouros 2012, conforme calendário de matrícula disponível no endereço eletrônico www.proeg.ufam.edu.br
23/02/12 1 24/02/12 MATRÍCULA 2012/1: Emissão dos diários de classe provisórios pela Coordenação Acadêmica
24/02/12
27/02/12 MATRÍCULA 2012/1: Entrega dos diários de classe provisórios pela Coordenação Acadêmica
27/02/12

PERÍODO 2012/1: INÍCIO DO PERÍODO LETIVO
27/02/12 1 28/02/12 MATRÍCULA 2012/1 - AJUSTE FINAL DE MATRÍCULA: Período para os alunos requererem, junto às Coordenações de Curso, Ajuste Final de Matrícula
27/02/12 1 28/02/12 PROGRAMA DE MOBILIDADE ESTUDANTIL – PROMES 2012/1: Período de matrícula em disciplinas dos participantes do Promes
27/02/12

PROGRAMA DE MONITORIA 2012/1: Início das atividades de monitoria para o período letivo 2012/1





FEVEREIRO 2012
INÍCIO
TÉRMINO ATIVIDADES DIAS EFETIVOS
27/02/12 29 27/03/12 PROGRAMA DE MONITORIA 2012/1: Período de ajuste sobre a seleção e recondução de Monitoria do período letivo 2012/1
29/02/12 2 02/03/12 MATRÍCULA 2012/1- AJUSTE FINAL DE MATRÍCULA: Período para os Coordenadores de curso analisarem os requerimentos de ajuste final de matrícula e efetivarem, no SIE ou no Portal do Professor, os que forem deferidos (CONTINUA EM MARÇO)



Dias efetivos de trabalho acadêmico: 03 3



Ponto Facultativo: 20 e 21 (Carnaval) e 22 (quarta-feira de Cinzas) até às 14 horas



Domingos: 05, 12, 19 e 26





MARÇO 2012
INÍCIO
TÉRMINO ATIVIDADES DIAS EFETIVOS
03/03/12 2 05/03/12 MATRÍCULA 2012/1- AJUSTE FINAL DE MATRÍCULA: Período para os Coordenadores de curso analisarem os requerimentos de ajuste final de matrícula e efetivarem, no SIE ou no Portal do Professor, os que forem deferidos
05/03/12 4 09/03/12 DISPENSA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA 2012/1: Período para solicitar dispensa de língua estrangeira, no Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras - ICHL.
05/03/12 1 06/03/12 MATRÍCULA 2012/1 - AJUSTE FINAL DE MATRÍCULA: Período para o aluno interpor recurso junto ao Conselho Diretor (CONDIR), da Unidade
Acadêmica, dos processos de ajuste final de matrícula indeferidos pelas Coordenações de Curso

06/03/12 1 07/03/12 MATRÍCULA 2012/1 - AJUSTE FINAL DE MATRÍCULA: Período para o aluno interpor recurso junto ao Conselho Diretor (CONDIR), da Unidade Acadêmica, dos processos de ajuste final de matrícula indeferidos pelas Coordenações de Curso
12/03/12 4 16/03/12 APROVEITAMENTO DE ESTUDOS 2012/1: Período para o aluno requerer nas Coordenações de Curso Aproveitamento de Estudos de disciplinas: cursadas na UFAM, de nomenclatura e código diferentes dos de destino; obrigatórias cursadas na UFAM, de nomenclatura e código idênticos aos de destino; optativas e as cursadas em outras IES
13/03/12 2 15/03/12 DISPENSA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA 2012/1: Exame oral para dispensa de língua estrangeira, no Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras - ICHL (somente para alunos do curso de Letras)
15/03/12 14 29/03/12 PRÁTICA DE CAMPO 2012/1: Entrega no DAE/PROEG do cronograma semestral, projetos e planilhas de custos das Práticas de Campo
16/03/12

MATRÍCULA 2012/1 - AJUSTE FINAL DE MATRÍCULA: Divulgação do resultado dos recursos de ajuste final de matrícula, interpostos junto ao Conselho Diretor (CONDIR) da Unidade Acadêmica
19/03/12 1 20/03/12 MATRÍCULA 2012/1 - AJUSTE FINAL DE MATRÍCULA: Período para interpor recurso de matrícula junto ao Conselho de Ensino e Pesquisa - CONSEPE (somente as solicitações indeferidas pelo Conselho Diretor (CONDIR) da Unidade Acadêmica)
19/03/12 1 21/03/12 MATRÍCULA 2012/1 - DIÁRIO DE CLASSE DEFINITIVO: Impressão, pela Coordenação Acadêmica, dos diários de classe definitivos
20/03/12 3 23/03/12 APROVEITAMENTO DE ESTUDOS 2012/1: Encaminhamento, pelas coordenações de curso, dos processos de Aproveitamento de Estudos aos professores para instrução, quando couber (CONTINUA EM ABRIL)
20/03/12

MATRÍCULA 2012/1 - AJUSTE FINAL DE MATRÍCULA: Divulgação do resultado dos recursos de ajuste final de matrícula interpostos junto à Câmara de Ensino de Graduação - CEG
20/03/12
22/03/12 MATRÍCULA 2012/1 - DIÁRIO DE CLASSE DEFINITIVO: Impressão dos Diários de Classe definitivos, pela Divisão de Matrícula
21/03/12 1 22/03/12 MATRÍCULA 2012/1 - DIÁRIO DE CLASSE DEFINITIVO: Entrega, aos professores, os diários de classe definitivos
21/03/12
22/03/12 MATRÍCULA 2012/1 - AJUSTE FINAL DE MATRÍCULA: Período para interpor recurso de matrícula junto ao Conselho de Ensino e Pesquisa - CONSEPE (Somente as solicitações INDEFERIDAS pela Câmara de Ensino de Graduação - CEG)
23/03/12

COLAÇÃO DE GRAU/ISB: Fisioterapia, Enfermagem, Nutrição, Ciências: Biologia/Química, Biotecnologia, Ciências: Física/Matemática



Dias efetivos de trabalho acadêmico: 27 30



Domingos: 04, 11, 18, 25





ABRIL 2012
INÍCIO
TÉRMINO ATIVIDADES DIAS EFETIVOS
02/04/12 28 30/04/12 ALTERAÇÕES/CORREÇÕES DOS CURRÍCULOS DOS CURSOS PARA OFERTA 2012/2: Período para o Coordenador de Curso, junto ao Departamento de Apoio ao Ensino - DAE/PROEG, proceder as alterações/correções dos currículos dos cursos (pré-requisito, carga-horária, equivalência de disciplina etc) no SIE
03/04/12

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS 2012/1: Último dia para os professores devolverem, às Coordenações de Curso, os processos de Aproveitamento de Estudos devidamente instruídos
13/04/12

APROVEITAMENTO DE ESTUDOS 2012/1: Último dia para os Coordenadores de Cursos encaminharem a Divisão de Registro e Controle - DRC/PROEG os processos de Aproveitamento de Estudos DEFERIDOS
15/04/12 4 19/04/12 TRANCAMENTO DE MATRÍCULA 2012/1: Período para o aluno requerer trancamento de matrícula em disciplina(s), diretamente no Portal do Aluno
16/04/12 14 30/04/12 MATRÍCULA 2012/2 - CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO: Período para os Chefes de Departamentos/Coordenadores Acadêmicos solicitarem à PROPLAN contratação de professores substitutos, visando o período 2012/2
19/04/12

DISPENSA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA 2012/1: Exame escrito para dispensa de língua estrangeira, no Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras - ICHL
22/04/12

DISPENSA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA 2012/1: Publicação do resultado do exame
26/04/12 3 29/04/12 DISPENSA DE LÍNGUA ESTRANGEIRA 2012/1: Encaminhamento ao DRA/PROEG, dos resultados dos exames de dispensa de língua estrangeira 52



Dias Efetivos de Trabalho Acadêmico: 22



Feriado Nacional: 06 (Paixão de Cristo) e 21 (Tiradentes)



Ponto Facultativo: 05 (Quinta-feira Santa)



Domingos: 01, 08, 15, 22 e 29





MAIO 2012
INÍCIO
TÉRMINO ATIVIDADES DIAS EFETIVOS
01/05/12 29 30/05/12 MATRÍCULA 2012/2 - OFERTA DE DISCIPLINAS/TURMAS: Período para SOLICITAÇÃO-TRAMITAÇÃO-AJUSTE E LIBERAÇÃO PARA A MATRÍCULA de disciplinas/turmas pelos Coordenadores de Curso e Chefes de Departamentos/Coordenadores Acadêmicos, via SIE ou Portal do Professor (CONTINUA EM JUNHO)
09/05/12

JUBILAMENTO 2012/1: Data limite para o CPD apresentar ao DRA/PROEG a lista dos possíveis jubilados
15/05/12 15 30/05/12 MATRÍCULA 2012/2 - CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR SUBSTITUTO: Período para os Coordenadores Acadêmicos solicitarem à PROPLAN contratação de professores substitutos, com vistas ao período 2012/2 (VER ABRIL)