Sobre a Prova do Enade 2023

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2023, 16h24 | Acessos: 742

As provas do Enade serão elaboradas com base nos conteúdos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais, no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia, em dispositivos normativos e legislações de regulamentação do exercício profissional vigentes e atinentes às áreas de avaliação.

As provas do Enade 2023, em cada uma das áreas avaliadas, serão elaboradas com itens provenientes do Banco Nacional de Itens da Educação Superior, tendo como fundamento o disposto nas Diretrizes de Prova publicadas pelo Inep.

As provas do Enade 2023, com duração total de 4h, serão compostas por:

Formação Geral (comum aos cursos de todas as áreas) - 10 questões (sendo: 8 de múltipla escolha e 2 discursivas)

Componente Específico (próprio de cada área de avaliação) - 30 questões (sendo: 27 de múltipla escolha e 3 discursivas).

Links Relacionados

Provas e Gabaritos Edições Anteriores do Enade