ARII promove 1º Festival Intercultural da Ufam

• Publicado: Sexta, 30 de Setembro de 2022, 10h33
  • Acessos: 360

Tendo como finalidade propiciar à comunidade acadêmica e ao público em geral atividades acadêmicas, culturais e artísticas que promovam a Universidade Federal do Amazonas como um espaço intercultural, multiétnico e multilíngue, a Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais (ARII) realiza, em parceria com a Faculdade de Letras (FLet), o  "1º Festival Intercultural da Ufam".

De acordo com a coordenação do evento, o Festival dará a Universidade a oportunidade de conhecer a comunidade estrangeira que hoje estuda na Ufam ligada, principalmente, ao Programa Estudante Convênio de Graduação (PEC-G), bem como conhecer os estudantes indígenas, de forma a ressaltar a importância de se combater o xenofobismo e o preconceito.

O evento ocorre nos dias 11 e 12 de novembro, 2022, no setor norte do Campus Universitário, com a presença de representantes de órgãos internacionais.