PROEG divulga Edital para vagas no Programa de Residência Pedagógica

• Publicado: Quinta, 29 de Setembro de 2022, 09h50
  • Acessos: 6372

Por meio do edital n° 037/2022 - PROEG, a Ufam seleciona candidatos para participação no Programa de Residência Pedagógica (CAPES). As vagas são destinadas para as modalidades de Residentes bolsistas e Residentes Voluntários.

O estudante interessado em participar do processo de seleção deverá efetivar sua inscrição, no período de 30/09/2022 até 21/10/2022, por meio do e-mail do respectivo coordenador de área/núcleo.

Sobre Programa

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

Essa imersão deve contemplar, entre outras atividades, regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um professor da escola com experiência na área de ensino do licenciando e orientada por um docente da sua Instituição Formadora.

Para os discentes da Ufam, serão disponibilizadas 555 (quinhentos e cinquenta e cinco) cotas para a modalidade de Bolsista e 111 (cento e onze) cotas para a modalidade voluntária.

Os discentes residentes bolsistas receberão da CAPES bolsas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

O edital contendo os procedimentos e critérios da seleção, pode ser encontrado aqui.