Seleção de Tutores para o PET de Biologia

• Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2022, 15h42
  • Acessos: 430

O departamento de Programas Acadêmicos (DPA), da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), divulga as inscrições para seleção de docente para ingresso na condição de Tutor do grupo PET Biologia.

De acordo com Edital, é competência do Tutor:

Planejar e supervisionar as atividades do grupo e orientar os estudantes bolsistas;

Coordenar a seleção dos bolsistas;

Submeter a proposta de trabalho para aprovação das Pró-Reitorias de graduação e de extensão, ou equivalentes;

Organizar os dados e informações sobre as atividades do grupo para subsidiar a elaboração do Relatório da UFAM e a avaliação pelo grupo de consultores avaliadores;

Dedicar carga horária mínima de 10 (dez) horas semanais para orientação dos estudantes bolsistas e do grupo, sem prejuízo das demais atividades previstas na Ufam;

Atender, nos prazos estipulados, às demandas da Ufam e do MEC;

Solicitar ao Comitê Local de Avaliação e Acompanhamento (CLAA) do PET, por escrito, justificadamente, seu desligamento ou o de estudantes bolsistas;

Controlar a frequência e a participação dos estudantes;

Elaborar a prestação de contas da aplicação dos recursos recebidos;

Fazer referência à sua condição de tutor do PET nas publicações e trabalhos apresentados; e

Cumprir as exigências estabelecidas no Termo de Compromisso.

O docente na condição de tutor de um grupo PET receberá mensalmente uma bolsa de valor equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de mestrado ou doutorado (de acordo com a titulação), a qual será de responsabilidade do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As inscrições serão efetuadas através de e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), com o assunto "Processo Seletivo Tutor PET de Biologia 2022 Inscrição - Nome do Candidato". O prazo final para envio de inscrição é até o dia 8 de setembro, 2022.