Informações Inep

Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 09h34 | Acessos: 1448

Como acessar o Sistema Enade

Ao entrar no sistema do Enade, o aluno deve preencher o cadastro e o questionário, além de consultar o local da prova e imprimir o cartão de confirmação.

Para página do Enade 2023, acesse aqui

Como acessar os Relatórios do Enade

1 - Relatório Síntese de Área - Panorama de todos os cursos da mesma área

Acesse aqui para ver relatório

2 - Relatório de Curso - Específico por curso

Acesse aqui para ver o relatório

Como acessar as provas e os gabaritos do Enade

A prova do Enade afere o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas Diretrizes Curriculares Nacionais ou no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do respectivo curso de graduação, suas habilidades para ajustamento às exigências decorrentes da evolução do conhecimento e suas competências para compreender temas exteriores ao âmbito específico de sua profissão, ligados à realidade brasileira e mundial e a outras áreas do conhecimento.

Acesse aqui para provas e gabaritos

Como acessar os indicadores de qualidade da Educação Superior

Os Indicadores de Qualidade da Educação Superior são importantes instrumentos de avaliação da educação superior brasileira. Expressos em escala contínua e em cinco níveis, têm relação direta com o Ciclo Avaliativo do Enade, que determina as áreas de avaliação e os cursos a elas vinculados.

O Ciclo Avaliativo do Enade compreende a avaliação periódica de cursos de graduação, com referência nos resultados trienais de desempenho de estudantes.

Acesse aqui para acompanhar indicadores por ano