Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Matrícula de Alunos Aprovados no Processo Seletivo Especial para Ingresso no Curso de Letras – Língua Brasileira de Sinais (Libras) - PSELIB

Publicado: Domingo, 04 de Junho de 2023, 14h05 | Acessos: 708

Base Legal:
Resolução nº 010/2022-CONSEPE, de 15/03/2022

Descrição do serviço:
Realizar a matrícula institucional dos candidatos aprovados por meio do Processo de Seletivo Especial para Ingresso no Curso de Letras – Língua Brasileira de Sinais - PSELIB.

Responsável pelo serviço:
Coordenação de Matrícula, Comissão de análise de Heteroidentificação, Comissão de análise de PCD, Comissão de análise de Renda.

A quem se destina:
Ter sido aprovado no PSELIB e convocado para a matrícula institucional. Os documentos necessários são especificados em edital próprio divulgado na página da Proeg.

Formato do serviço:
Online.

Como o usuário poderá solicitar o serviço:
A Matrícula Institucional dos ingressantes é toda online no Sistema Ingresso.

Como o usuário poderá acompanhar:
Nas publicações dos editais disponibilizados na página da Proeg e no Sistema Ingresso.

Prazo de entrega do serviço:
De 3 a 4 meses.

O serviço atenderá prioridades:
Não temos como atender quaisquer tipo de prioridade, pois as atividades são executadas dentro do prazo estabelecido em edital.

Fluxo das etapas do processamento do serviço:

ETAPA

RESPONSÁVEL

PROCESSO

PRAZO

01


Coordenador(a) CM/TAE

Elabora a Minuta de Edital de Matrícula e Editais complementares em conjunto com o DRA e DLN no SEI.

 

02

Encaminha ao Pró-Reitor para assinatura e demais providências.

03

 

Confere e assina a versão final dos Editais.

 

04

 

Encaminha

 
 

Pró-Reitor

  1. para a Comunicação Proeg publicar na página eletrônica da Proeg;
  2. para a DIREX viabilizar a publicação em jornal de grande circulação.

De 3 a 4meses conforme edital

05

Encaminha para conhecimento e providências ao CTIC, CGH e para os campi do interior.

06

 

Publica na pagina eletrônica da Proeg.

 

07


ComunicaçãoProeg

Verificaseháerrosnapublicação.

 

08

Sehouvererros,fazcorreçõesdeacordocomaorientaçãodaCM.

09

 

Acompanha a publicação na página da Proeg.

 

10

Coordenador(a) CM

Organiza a equipe de trabalho da CM e a Comissão de Análise de Renda e orienta quanto à análise da documentação de Matrícula e de comprovação de renda no sistema.

 

11

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi

No ato da matrícula institucional pesquisa no Sistema Ingresso por código de curso e modalidade de vaga.

 

12

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Verifica se o candidato preencheu o cadastro, confere os dados e documentos anexados de acordo com o Edital de Matrícula.  

13

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Verifica a análise de heteroidentificação do candidato foi confirmada pela Comissão de Heteroidentificação.  

14

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Verifica a análise de PCD do candidato foi confirmada pela Comissão de PCD.  

15

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Verifica a análise de comprovação de renda do candidato foi confirmada pela Comissão de Renda.  

16

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Se a documentação estiver completa e a análise da(s) comissão(ões) confirmada(s), DEFERE a matrícula.  

17

Equipe CM / Coordenação Acadêmica dos campi Se a documentação não estiver completa ou o candidato não tiver sido confirmado em alguma das comissões, INDEFERE a matrícula.  

18

RECURSO CM e Comissões recursais de análise de: Heteroidentificação, PCD e Renda. Comissão de Heteroidentificação analisa os recursos de candidatos indeferidos por não terem sido confirmados na análise de heteroidentificação.  

19

RECURSO CM e Comissões recursais de análise de: Heteroidentificação, PCD e Renda. Comissão de PCD analisa os recursos de candidatos indeferidos por não terem sido confirmados na análise de PCD.  

20

RECURSO CM e Comissões recursais de análise de: Heteroidentificação, PCD e Renda. Comissão de Renda analisa os recursos de candidatos indeferidos por não terem sido confirmados na análise de renda.   

21

RECURSO CM e Comissões recursais de análise de: Heteroidentificação, PCD e Renda. Coordenação de Matricula analisa os recursos de candidatos indeferidos por não terem apresentado documentação de matrícula.  

22

RECURSO CM e Comissões recursais de análise de: Heteroidentificação, PCD e Renda. Coordenação de Matricula verifica se as comissões deferiram ou não os recursos interpostos a elas.  

23

RECURSO CM e Comissões recursais de análise de: Heteroidentificação, PCD e Renda. Se o recurso tiver sido deferido pelas comissões e a documentação estiver completa, a CM DEFERE a matrícula.  

24

RECURSO CM e Comissões recursais de análise de: Heteroidentificação, PCD e Renda. Se o recurso tiver sido indeferido pelas comissões e/ou a documentação não estiver completa, a CM INDEFERE a matrícula.   

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página